Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão Pública

Suspensão de aulas prorrogada por mais 15 dias na Bahia

Eventos com mais de 50 pessoas também continuam suspensos

01/05/2020 17h13

Foto: Divulgação

O gverno do estado da Bahia e a prefeitura de Salvador prorrogaram a suspensão das aulas em unidades públicas e particulares. O governador Rui Costa também prorrogou, até 18 de maio, os eventos com mais de 50 pessoas e do transporte coletivo intermunicipal em 99 cidades baianas. As medidas foram divulgadas nesta sexta-feira (1º) e têm o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus na Bahia.

Estão suspensas as atividades que envolvem aglomeração de pessoas, como eventos desportivos, religiosos, shows, feiras, circos, eventos científicos, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica, além dos jogos de campeonatos de futebol, profissionais e não profissionais, e a abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins.

A restrição no transporte inclui a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte intermunicipal coletivo, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. Também estão suspensas até 18 de maio a circulação, a saída e a chegada de ônibus interestaduais no território baiano.

“Antecipei para toda a comunidade escolar que vai valer a prorrogação por pelo menos mais 15 dias da suspensão das aulas. É impossível nesse momento, com o número de casos de coronavírus, com a pressão no sistema de saúde com novos internamentos, é impossível, infelizmente, a gente pensar num retorno das atividades educacionais nesse momento”, declarou o prefeito ACM Neto. De acordo com o prefeito, apesar do atraso esperado, o calendário letivo deste ano não será perdido.

“É importante a gente tranquilizar as famílias de que a prefeitura, em conjunto com as escolas, vai decidir um calendário de reposição, ou seja, não vamos perder o ano letivo de 2020”, disse o chefe do Executivo soteropolitano.

O prefeito ainda pediu que os soteropolitanos evitem sair de casa. "Se forem sair, por favor, que usem a máscara. Temos que evitar a propagação do vírus".