Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Sustentabilidade

Suzano adere à meta de redução de emissões de carbono com SBTi

A empresa também pretende contribuir na evolução das metodologias aplicáveis ao setor de Papel & Celulose

15/09/2021 08h23

Foto: Divulgação

Suzano, maior produtora global de celulose de eucalipto, aderiu à Science Based Target initiative (SBTi) e à campanha Business Ambition for 1.5°C, o que se traduz em traçar uma meta de redução de emissões de carbono, alinhada ao cenário mundial de 1,5ºC.

A empresa também estabeleceu com a SBTi o compromisso de contribuir ativamente na evolução das metodologias aplicáveis ao setor de Papel & Celulose, conforme comunicado divulgado no mercado.

“É oportuno mencionar que de acordo com outras metodologias como o Transition Pathway Initiative (TPI) e Trucost ESG Analysis sobre o Acordo de Paris, a Suzano encontra-se no cenário bem abaixo de 2ºC, e apresenta um dos menores indicadores de intensidade de emissões (escopo 1 e 2) por tonelada de produto”, destaca documento assinado por Marcelo Feriozzi Bacci, diretor-executivo Financeiro e de Relações com Investidores.

A Suzano deseja aumentar ainda mais sua ambição e a velocidade da sua jornada de descarbonização, ao mesmo tempo em que promove a remoção de carbono da atmosfera, contribuindo para a agenda global do clima e práticas ESG (Ambiental, Social e Governança, na sigla em português).

A companhia brasileira terá dois anos para traçar a meta com base na metodologia do SBTi, incluindo emissão própria e emissão da cadeia de valor.

Fonte: Money Times