Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Sustentabilidade

Suzano revisa metas sobre redução de emissão de carbono

A produtora de papel decidiu antecipar meta de remover 40 milhões de toneladas de CO2 da atmosfera, de 2030 para 2025

21/10/2021 10h27

Foto: Divulgação

A produtora de papel e celulose Suzano anunciou nesta quinta-feira que decidiu antecipar a meta de remover 40 milhões de toneladas de CO2 da atmosfera, de 2030 para 2025.

A empresa explica que a antecipação da meta é suportada pela ampliação de cobertura vegetal neste período, através de plantios comerciais e de áreas destinadas à conservação, em locais antes degradados e antropizados.

“Além disso, a Companhia continuará por meio de seus processos de pesquisa e gestão, aprimorando seu manejo florestal de forma a evitar perdas, maximizar a produtividade e ampliar a remoção de carbono. Em paralelo, a Suzano seguirá atuando com iniciativas e frentes efetivas para reduzir as suas emissões de gases de efeito estufa em suas operações próprias e na cadeia (escopos1, 2 e 3)”, disse a Suzano em comunicado.