Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Suzuki apresenta Jimny inédito de 4 portas e revela novo SUV

SUV Fronx terá duas opções de motorização e é produzido na mesma plataforma do hatch Baleno

24/01/2023 08h20

Foto: Divulgação 

Na Índia, a Suzuki apresentou a quarta geração do Jimny e confirmou a comercialização inicial do jipe a partir de maio deste ano no país. A fabricante nipônica, no entanto, informou que a venda do seu famoso SUV não será restrita ao continente asiático, de modo a desembarcar nos mercados da África e América Latina em breve. E, quando chegar, virá com novidade. O Jimny agora conta com quatro portas, uma nova configuração que pode agradar os fãs de carros off-road.

A quarta porta acabou por obrigar um aumento nas dimensões do simpático jipinho da marca japonesa. Enquanto o comprimento é de 3.980 mm, a largura de 1.640 mm e a altura de 1.720 mm, o entre-eixos cresceu 3,4 cm, sendo de 2.590 mm. Além disso, o porta-malas também aumentou, agora comporta 207 litros e, caso o banco traseiro seja rebatido, 332 litros.

Em termos de mecânica, não houve tantas alterações. O propulsor é 1.5 aspirado, movido a gasolina e capaz de entregar 108 cv de potência e torque de 14,1 kgfm. Duas opções de transmissão são ofertadas: a manual de cinco marchas e a automática de quatro marchas. Para dar aquele toque de esportividade, o Jimny possui o sistema AllGrip AWD, responsável por promover a tração nas quatro rodas, especialmente em pisos desnivelados, popularmente considerados “ruins”.

E se engana quem pensa que a quarta geração do Jimny foi o único grande destaque do anúncio da fabricante nipônica. A Suzuki surpreendeu ao revelar seu mais novo SUV, o Suzuki Fronx. Este é fabricado a partir da mesma plataforma do hatch Baleno e possui 3.990 mm de comprimento, 1.760 mm de largura e 2.552 mm de distância entre-eixos.

Segundo a Suzuki, o Fronx oferecerá duas opções de motorização: 1.2 aspirado, ou 1.0 turbo, ambos serão atrelados a um leve sistema híbrido, de modo que a potência será de 100 cv e o torque de 15 kgfm.

O desembarque do Jimny no Brasil já está sendo negociado e deve ser vendido em torno de R$ 158.990 a R$ 181.990. Existe uma expectativa para o Fronx também integrar o mercado automotivo nacional, porém não há a confirmação da marca japonesa.

Fonte: iCarros