Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.
27/01/2023 14h00
Foto: Divulgação
A Suzuki confirmou que vai lançar a sua primeira moto elétrica durante o ano fiscal de 2024.De acordo com o fabricante, o modelo será de pequeno porte e com foco no transporte diário e urbano.
Além disso, a Suzuki também afirmou que pretende lançar oito motocicletas elétricas até 2030, o que vai representar 25% de sua gama.
“Para motocicletas de grande porte e lazer, estamos considerando a adoção de combustíveis neutros em carbono”, disse em nota divulgada à imprensa.
Investimentos
De forma geral, a Suzuki, como companhia, vai investir 4,5 trilhões de ienes ou cerca de US$ 34,5 bilhões para eletrificar os seus veículos até 2030.
Carros
No Japão, a montadora vai introduzir miniveículos comerciais elétricos em 2023, e planeja lançar seis modelos, entre SUVs compactos e automóveis, até 2030. A investida prevê uma expansão elétrica para outras regiões do mundo, como a Europa.
O fabricante também vai mirar em veículos que usam combustíveis mistos, como GNV e etanol.
Fonte: Motor Show