Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Svitzer recebe novo rebocador para a frota do Porto de Santos

A embarcação foi construída no estaleiro Rio Maguari, em Belém do Pará

15/08/2023 14h17

Foto: Divulgação 

A Svitzer, líder global em serviços de reboque e assistência marítima do Grupo A. P. Moller-Maersk, recebeu mais um rebocador, o Svitzer Atanásio, para atuar no Porto de Santos, no litoral paulista. O Svitzer Atanásio é o terceiro de uma frota de seis rebocadores ASD (Azimuth Stern Drive) projetados pela Robert Allan Ltd. e construídos pelo estaleiro Rio Maguari, em Belém do Pará, entregues à Svitzer Brasil este ano.

Daniel Reedtz Cohen, diretor geral da Svitzer Brasil, afirma que "a adição do Atanásio à frota de quatro rebocadores existentes em Santos fortalece ainda mais a capacidade da Svitzer Brasil em termos de modernidade e potência. Santos é o porto mais movimentado do Brasil, e queremos garantir que faremos nossa parte no apoio ao fluxo comercial de nossos clientes com os ativos mais confiáveis, seguros e potentes".

O Svitzer Atanásio é um rebocador trator reverso, ou ASD, da série Ramparts 2300, com velocidade de até 13 nós e capacidade de reboque de 70 toneladas, que somará à frota da Svitzer em Santos, atualmente com quatro rebocadores. O Svitzer Atanásio começou a operar já no final de julho.

A Svitzer opera no Brasil desde 2015 e está presente em oito portos do país, incluindo Santos, o porto da América Latina que mais movimenta contêineres e o maior porto do Brasil