28/10/2025 10h37
 
    Foto: Divulgação
O terceiro navio de cruzeiro da temporada 2025/2026 já está em águas brasileiras. O SH Vega, embarcação de expedição da companhia Swan Hellenic, chegou recentemente à Amazônia durante um itinerário que começou Barbados, no Caribe.
A chegada marca o início da operação do navio no país, que inclui não só cruzeiros de expedição pela região Amazônica, mas também roteiros pela costa nordestina, antes de seguir para o Sudeste.
Roteiros pelo Norte e Nordeste
O SH Vega iniciou sua jornada brasileira com um cruzeiro de 11 noites que partiu de Bridgetown, Barbados, e incluiu exploração do Rio Amazonas antes de chegar a Belém.
Na sequência, em 23 de outubro, o navio partiu da capital paraense para um roteiro rumo a Salvador que combina destinos no Norte e Nordeste.
Com 8 noites, a viagem inclui escalas em Itaquí, para excursões aos Lençóis Maranhenses, Fortaleza e Cabedelo/João Pessoa. A parada em Cabedelo, anunciada pela autoridade portuária local, irá marcar o retorno dos cruzeiros ao porto paraibano após diversos anos.
Cruzeiro da Vela e itinerários no Sul e Sudeste
Após encerrar a viagem no final de outubro, o SH Vega embarca no temático “Lendas da Vela”. Com 6 noites, o cruzeiro navega entre Salvador e Rio de Janeiro, realizando paradas em Itacaré, Trancoso, Arquipélago de Abrolhos e Búzios/Arraial do Cabo.
No Rio de Janeiro, o SH Vega embarca em uma viagem rumo a Buenos Aires, que parte do Pier Mauá no dia 6 de novembro.
Com seis noites, o roteiro inclui escalas em Paraty, Ilha Anchieta e Porto Belo, antes de seguir para Punta del Este, Montevidéu e finalizar na capital argentina.
Expedições de alto padrão
Lançado em 2022, o SH Vega foi projetado para realizar cruzeiros de expedições em regiões remotas, incluindo os polos. Entre suas características está o casco reforçado classe PC5, além de um laboratório para ciência e pesquisas.
Com capacidade para 152 passageiros, a embarcação oferece uma experiência all-inclusive de alto padrão, com dois restaurantes, spa, sauna e um “Base Camp” para facilitar o embarque nos botes Zodiacs usados em desembarques.
Fonte: Portal World Cruises