02/09/2021 09h22
Foto: Divulgação
A TechnipFMC e sua parceira de joint venture DOF Subsea fecharam contrato com a Petrobras para fretamento e serviços de longo prazo para os navios de apoio offshore Skandi Vitória e Skandi Niterói.
As embarcações são de propriedade da Dofcon Navegação, uma joint venture 50/50 entre TechnipFMC e a DOF Subsea. Cada contrato é de três anos, com opção de prorrogação.
O início das operações está previsto para fevereiro de 2022. O Skandi Niterói vai operar principalmente em águas rasas, enquanto o Skandi Vitória atuará em águas rasas e profundas. Ambas as embarcações realizarão trabalhos de descomissionamento e instalação submarina.
Para Jonathan Landes, presidente Submarino da TechnipFMC, as embarcações servem como um componente importante do forte ecossistema de dutos flexíveis que temos no Brasil. “Temos orgulho de estender nosso relacionamento de várias décadas com a Petrobras por meio desses contratos de longo prazo, que são construídos em estreita colaboração e na confiança de nossos clientes em nossa capacidade de entregar qualidade com segurança e eficiência”, comentou.
Para a TechnipFMC, um contrato “significativo” está entre US$ 75 milhões e US$ 250 milhões.