Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

Tecon Salvador abre as portas para visitação da comunidade

Os participantes vão conhecer mais de perto o funcionamento do terminal de contêineres do Porto de Salvador

08/05/2025 10h48

Foto: Tecon Salvador - Divulgação

Como parte das comemorações dos 25 anos do Tecon Salvador e no mês em que o Porto de Salvador completa 112 anos de história, o programa Portas Abertas, criado pela unidade de negócios da Wilson Sons, anuncia uma excelente novidade. A tradicional experiência de imersão no primeiro terminal de contêineres do Nordeste, até então exclusiva para instituições de ensino, estará acessível também aos familiares dos colaboradores e à comunidade em geral a partir deste mês.

O Portas Abertas terá quatro edições especiais no mês de maio: nos dias 14 e 23, destinadas aos familiares dos colaboradores, e nos dias 17 e 21 para pessoas interessadas em conhecer as operações realizadas pelo terminal baiano – das 9h às 11h e das 15h às 17h. Após esse período, o programa terá visitação mensal da comunidade. Para a edição comemorativa de maio, as inscrições deverão ser realizadas entre esta quinta-feira (8) e 14, por meio do e-mail: [email protected]. As vagas são limitadas.

A experiência de imersão é uma oportunidade de conhecer mais de perto o funcionamento de um terminal portuário, e inclui visita guiada ao terminal, passando pela sala de controle de operações e tour pela história e principais marcos vividos desde a sua inauguração, no ano 2000.  

Foto: Acervo Wilson Sons

Portas Abertas

De acordo com Adriana Medeiros, supervisora de marketing do Tecon Salvador, o programa Portas Abertas foi criado com o objetivo de aproximar a comunidade acadêmica e o porto, recebendo estudantes de cursos técnicos e superiores de todo o País. “A Wilson Sons começou suas atividades aqui, há 187 anos. A ampliação da iniciativa fará com que a comunidade conheça a relevância do Tecon Salvador para o escoamento de riquezas do nosso Brasil e o abastecimento da população, bem como a importância da atividade portuária para o desenvolvimento socioeconômico da região, alicerçada historicamente pela relação Porto - Cidade."

"Vamos celebrar a trajetória do primeiro terminal de contêineres do Nordeste com nossa gente, disseminando o papel estratégico do porto para mercados nacionais e internacionais”, destaca Adriana.