Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Temporada de cruzeiros terá escalas em Porto Seguro (BA)

Há negociações também para escalas na Ilha de Itaparica e em Porto de Galinhas, em Pernambuco

30/05/2021 14h49

Foto: Divulgação

Segundo o presidente executivo da Clia Brasil, Marco Ferraz, a cidade de Porto Seguro, na Bahia, voltará a ser destino de cruzeiros na temporada brasileira de 2021/22. A parada confirmada até o momento é de um navio da Silversea.

Além de Porto Seguro, Ferraz também destacou que o setor está com negociações avançadas para ter escalas na Ilha de Itaparica (BA), na região da Baía de Todos os Santos, e também em Porto de Galinhas, em Pernambuco.

“As conversas estão avançadas. Estamos de olhos também em Barra Grande e Morro de São Paulo. Porto Seguro terá uma escala de novo, com um navio no fim do ano. Em Porto de Galinhas estamos conversando com o ministro do Turismo, Gilson Machado, e com a prefeita de Ipojuca. A gente quer levar os navios, esse impacto e essa geração de empregos aos destinos”, destacou Marco Ferraz.

O presidente executivo da Clia Brasil ressaltou também os esforços para desenvolver outros destinos, como Ilha do Mel (PR), Penha (SC), cidade que abriga o Beto Carrero World.

Marco Ferraz reforçou ainda as expectativas para a temporada.  A previsão é de os sete navios escalados terem um total de 566 mil leitos. O impacto econômico previsto na economia brasileira é de R$ 2,5 bilhões, além de 35 mil empregos.

Fonte: Mercado & Eventos