Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Temu abre marketplace para vendedores brasileiros

A plataforma online oferece espaço para venda de mais de 600 categorias,

29/10/2025 15h47

Foto: Divulgação

A plataforma de comércio eletrônico Temu anunciou, nesta quarta-feira (29), a abertura oficial da sua plataforma como marketplace para vendedores brasileiros. Até então, os produtos eram vendidos apenas por lojas estrangeiras. Desde agosto, alguns poucos comerciantes do Brasil operavam apenas como um piloto.

A empresa anunciou ainda parcerias com quatro sistemas de gestão empresarial (Olist, Base, Bling e Tray) que serão disponibilizados aos vendedores para auxiliar os comerciantes a atingir melhores resultados.

Para se cadastrar, é necessário CNPJ ativo como empresa estatal, de capital aberto, de propriedade privada ou proprietários individuais (MEI, EL e SLU). Não há qualquer regra sobre os preços dos produtos ou faturamento das empresas. O marketplace online abre espaço para mais de 600 categorias, de decoração para casa a eletrônicos.

Não há cobrança de taxa para registro. Os vendedores precisam apenas se cadastrar neste link e enviar documentação que comprove estarem aptos pela legislação brasileira a realizar comércio.

O que é a Temu

Propriedade do grupo chinês Pinduoduo (PDD), a Temu disponibiliza marketplace para uma grande variedade de produtos, que inclui vestuário, eletrônicos e alimentos. Após desembarcar no país em junho de 2024, a empresa entra na disputa por mercado com outras gigantes como Mercado Livre, Amazon e Shopee.

A estratégia de marketing da empresa é agressiva, com grande quantidade de cupons de desconto. Como resultado, a empresa conquistou em maio o posto de segundo e-commerce mais acessado a partir de dispositivos mobile, desktop e aplicativos Android.