31/05/2021 10h15
Foto: Divulgação
O prazo para empresas do setor de infraestrutura de transportes terrestres de todo o país se inscreverem no Selo Infra+Integridade termina nesta segunda-feira (31). Criada pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra), a certificação premia as boas práticas de governança e compliance.
O Selo Infra+ Integridade busca fomentar a adoção voluntária de medidas de integridade pelas empresas que tenham contrato com a Administração Pública nos últimos cinco anos e atuam em obras de grande vulto. A premiação é conferida àquelas que se mostram comprometidas em implementar e desenvolver boas práticas de governança, compreendendo integridade, ética, transparência, conformidade, responsabilidade social, sustentabilidade e prevenção à fraude e à corrupção.
Radar
A iniciativa é conduzida pela Subsecretaria de Conformidade e Integridade do MInfra, através do programa Radar Anticorrupção. O mecanismo foi criado há dois anos e resultou no encaminhamento de 183 denúncias no período a órgãos de controle e fiscalização, como Polícia Federal, Controladoria-Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União (TCU).