14/10/2022 16h05
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A TIVIT, multinacional brasileira e one stop shop de tecnologia, dedicou somente no ano passado R$ 30 milhões para inovação, por meio, principalmente, do desenvolvimento de novos projetos. Em 2021, a empresa lançou quase quatro vezes mais projetos em comparação com 2020. As iniciativas criadas foram, entre outras, IVI Plataforma, Security Center, plataforma de saúde para o município paulista de Indaiatuba, Foco Vital, Pitch Day, tbankS e Meshview.
A IVI Plataforma é um chatbot humanizado que tem como objetivo melhorar o atendimento dos clientes e automatizar esse serviço operacional. O projeto recebeu investimento de R$ 1 milhão. “Por meio da Inteligência Artificial, agilizamos o atendimento oferecido por nossos clientes, reduzindo o tempo de espera, o que gerou retorno financeiro a eles. A IVI Plataforma registrou mais de 500 mil interações por dia”, explica George Bem, CTO e diretor de inovação da TIVIT.
Já o Security Center é um dashboard de informações de segurança da informação. Criado para aumentar a visibilidade dos clientes da TIVIT em relação à sua infraestrutura de segurança, ele proporciona o controle de tudo que acontece em termos de risco e segurança da informação. “Essa inovação é relevante diante do número crescente de ocorrências ou tentativas de crimes cibernéticos, como ransomware e DDoS, que são ataques de negação de serviço”, afirma George.
A plataforma desenvolvida funciona, na prática, como um cérebro que identifica e coordena o ambiente de segurança da informação dos clientes, reduzindo riscos e direcionando os itens que devem ser mitigados. “Isso resultou no aumento da receita dos negócios de cibersegurança da TIVIT, bem como na mudança da cadeia de valor ao posicionar a empresa também como desenvolvedora de soluções de cibersegurança”, observa George. “Gerou, ainda, impacto financeiro aos clientes, que reduziram ou evitaram prejuízos decorrentes de ataques que inviabilizam, por meio da encriptação dos dados, a disponibilidade das operações ou que interceptam dados financeiros ou de terceiros”, complementa.
Já o case de saúde pública foi resultado de uma parceria da TIVIT com a Secretaria de Saúde de Indaiatuba. É uma solução que realiza triagens automáticas com base nos sintomas dos pacientes, direcionando os casos para atendimento remoto com especialistas. “A plataforma foi essencial nos atendimentos do Hospital de Indaiatuba, principalmente no combate à Covid-19, ajudando a reduzir o número de pessoas em circulação no local e evitando assim a transmissão do vírus. Essa dinâmica teve grande impacto social na questão da saúde pública durante a pandemia, fazendo com que a população fosse atendida de forma rápida e segura”, diz George. Até outubro do ano passado, 28 mil pacientes realizaram mais de 56 mil consultas.