10/11/2025 10h37
Foto: Toyota - Divulgação
A Toyota começou finalmente a mostrar a nona geração da Hilux. Com mais de 21 milhões de unidades produzidas, ela é líder em diversos mercados da Ásia, América do Sul e Europa. E agora a Toyota atualiza sua principal picape com foco em motorização mas também em conectividade e interior.
A grande novidade é que a Toyota Hilux terá uma exclusiva versão elétrica complementando a linha de versões diesel com sistema híbrido leve.

Foto: Toyota - Divulgação
O design não representa uma mudança radical. O desenho da Hilux é mais anguloso, com linhas mais robustas ao estilo da Tacoma dos Estados Unidos.
A grade dianteira é mais fechada pois a Toyota divulgou somente Fotos do modelo elétrico mostrando seu foco nesse tipo de motorização.
Por dentro a revolução é grande. Afinal há algum tempo a Hilux mostrava um painel que já tinha estilo de um veículo dos anos 2000.

Foto: Toyota - Divulgação
As linhas são mais quadradas nas telas de 12,3” de alta resolução, navegação off line, atualização remota de software, novo volante e muitos comandos físicos.
Enquanto as versões 2,8 diesel devem se manter com o mesmo propulsor que já conhecemos há anos a elétrica terá 2 motores alimentados por uma bateria de 59kwh (21kgfm de torque no motor dianteiro e 27,4kgfm no traseiro) com 240km de autonomia no ciclo WLTP. Todos os dados técnicos ainda não foram divulgados mas a Hilux EV tem 715kg de capacidade de carga e 1,6 tonelada de tração.

Foto: Toyota - Divulgação
As versões híbridas leves devem ser conhecidas na sequência. Mas devemos lembrar que um executivo da Toyota já havia dito que “Um sistema assistido por 48 volts, em nossa opinião, não representa condução híbrida. Não consideramos o sistema de 48 volts como um HEV [veículo elétrico híbrido], só para deixar registrado. As palavras foram ditas por Sean Hanley, vice-presidente de vendas e marketing da Toyota Austrália, em entrevista ao site Drive. Agora a Toyota apresenta a versão híbrida leve que pode mudar esse conceito para dizer o mínimo.
Fonte: Revista do Carro