Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Toyota Corolla 2024 é lançado com novidades

Sedã fica mais equipado e econômico, fazendo até 18,7 km por litro

22/09/2023 09h13

Foto: Divulgação 

O novo Toyota Corolla 2024 já desembarcou nas concessionárias, inclusive para pronta entrega em algumas lojas e agora a fabricante faz a divulgação oficial. O sedã recebeu uma reestilização bem leve, focando na adição de mais tecnologias como o painel de instrumentos digital, uma nova central multimídia e mais. Está sendo vendido a partir de R$ 148.990 na versão GLi, chegando a R$ 198.890 na configuração Altis Hybrid Premium.

A mudança visual do Toyota Corolla 2024 é restrita a somente dois elementos: a grade frontal no para-choque, com um desenho em colmeia e que aparece a partir da versão XEi; e as rodas de 17 polegadas com um novo design. A variante GR-Sport com visual esportivo adotou teto solar e rodas pintadas de preto. E foi somente isso na parte estética, então não estranhe se mal conseguir diferenciá-lo nas ruas.

Foi o oposto no caso do interior. Para começar, todas as versões vem de série com uma central multimídia de 9 polegadas, atualizada para contar com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O Corolla GLi, o mais barato da linha, recebeu o display de 7 polegadas para o computador de bordo, que antes equipava os modelos mais caros. Da configuração XEi para frente, o sedã troca os contadores digitais por um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas.

Outra novidade está na adição da saída de ar-condicionado para os bancos traseiros e duas portas USB-C logo abaixo, aumentando o conforto de quem senta na segunda fileira. Ainda traz um pacote de equipamentos de segurança bem robusto, com sete airbags, câmera de ré, assistente de permanência em faixa, faróis altos automáticos e controle de cruzeiro adaptativo. O sistema de pré-colisão frontal também está em todas as versões, mas usa uma versão mais moderna a partir do Corolla XEi. Para a linha 2024, a Toyota adicionou sensor de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro, porém só nas versões GR-Sport, Altis Premium e Altis Premium Hybrid.

No mundo todo, o Corolla recebeu a quinta geração do sistema híbrido, com 140 cv. Infelizmente, o modelo feito em Indaiatuba (SP) não teve esta alteração, ainda entregando 122 cv de potência combinada. Ainda assim, a Toyota fez algumas mudanças para melhorar o rendimento e reduzir as emissões. Para começar, o carro agora vem com pneus 215/50 R17, enquanto o modelo anterior usava 225/45 R17. Isto foi o suficiente para melhorar o rendimento em 12% para as versões híbridos e 8,4% nas variantes com o 2.0 flex.

O motor 2.0 aspirado de quatro cilindros perdeu 2 cv e 0,1 kgfm, agora entregando 175 cv e 21,3 kgfm, sempre combinado a um câmbio CVT de 7 marchas simuladas. A Toyota adicionou um sistema de recirculação dos gases de escape, reduzindo as emissões de poluentes.

Com as mudanças, o Toyota Corolla 2024 chega até R$ 5,3 mil mais caro em toda a linha. Somente a versão GLi manteve o preço inicial de R$ 148.990. A configuração XEi agora custa R$ 158.590, após o aumento de R$ 2.800. A versão esportivada GR-Sport subiu R$ 3.300 para custar R$ 181.590, enquanto a Altis Premium 2.0 será comercializada por R$ 182.990, R$ 4.100 a mais. No caso das variantes híbridas, a opção mais barata é o Altis Hybrid, por R$ 187.790, o que é um acréscimo de R$ 7 mil ante a linha 2023. E no topo está o Altis Hybrid Premium, com o aumento de R$ 5.300 e alcança os R$ 198.890.

Fonte: Motor1.com