Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Toyota é a marca de carros mais valiosa do mundo

A lista segue com uma marca de luxo, a Mercedes, avaliada em US$ 56,1 bilhões

06/11/2022 11h33

Foto: Divulgação 

A Toyota foi eleita a marca de carros mais valiosa do mundo, com o valor estimado de US$ 59,7 bilhões. Os dados fazem parte do estudo “Best Global Brands”, realizado pela Interbrand, consultoria de marcas dos Estados Unidos. O levantamento é feito desde 1999 e elege as 100 marcas mais valiosas em todo o mundo.

Entre os critérios estão: “o desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca”, “o papel da marca no processo de tomada de decisão de compra” e “a força da marca quando se trata de garantir o futuro retorno para a empresa”.

A lista segue com uma marca de luxo, a Mercedes, avaliada em US$ 56,1 bilhões. Na sequência estão: Tesla, BMW e Honda. A Tesla, inclusive, foi a marca que mais valorizou em relação ao ano passado (+32%).

Confira abaixo as marcas de carros mais valiosas do mundo:

1º – Toyota: US$ 59,7 bilhões

2º – Mercedes-Benz: US$ 56,1 bilhões

3º – Tesla: US$ 48 bilhões

4º – BMW: US$ 46,3 bilhões

5º – Honda: US$ 22,8 bilhões

6º – Hyundai: US$ 17,3 bilhões

7º – Audi: US$ 14,9 bilhões

8º – Volkswagen: US$ 14,8 bilhões

9º – Ford: US$ 14,4 bilhões

10º – Porsche: US$ 13,5 bilhões

11º – Nissan: US$ 12,2 bilhões

12º – Ferrari: US$ 9,3 bilhões

13º – Kia: US$ 6,6 bilhões

14º – Land Rover: US$ 5,59 bilhões

15º – Mini: US$ 5,57 bilhões

Fonte: Motor Show