Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Toyota Hilux é eleita a melhor picape do mundo

Picape japonesa venceu a Isuzu D-Max e Jeep Gladiator na disputa

20/11/2021 08h29

Foto: Divulgação

Picape média mais vendida do Brasil, a Toyota Hilux também faz sucesso em outros países mundo afora. Além de ter um público cativo, a caminhonete da marca japonesa também agrada aos especialistas. Prova disso é que a Hilux foi eleita a melhor picape do mundo no 6º Prêmio Internacional de Picape 2022/2023, que foi realizado em Lyon, na França.

O 6º Prêmio Internacional de Picape é parte de outra premiação importante na Europa, o Prêmio Internacional Van do Ano, título concedido pelo setor de transporte internacional que escolhe a melhor van entre os novos veículos lançados no mercado europeu. E como as picapes médias são consideradas veículos comerciais, há também uma premiação dada para as melhores caminhonetes no velho continente. Assim, a Hilux desbancou a Isuzu D-Max e a Jeep Gladiator no prêmio que é concedido a cada dois anos.

Em relação as caminhonetes que ganharam o prêmio anteriormente, em 2020 a picape ganhadora foi a Ford Ranger, que também ficou no lugar mais alto do pódio em 2013. Já em em 2018 a Volkswagen Amarok foi a vencedora, enquanto que em 2016 a campeã foi a Nissan Frontier (batizada de Navara em outros mercados).

“A cada dois anos desde 2009, o Prêmio Internacional de Picape (IPUA) é concedido a picape de uma tonelada atualmente mais eficiente do mercado atualmente”, explicou Jarlath Sweeney, presidente do júri do Prêmio Internacional Van do Ano, que organiza a competição. “Como um veículo multifuncional produzido e vendido globalmente, o produto e o mercado continuam a evoluir com muitas marcas estabelecendo altos padrões de desempenho, segurança e conforto do motorista e para o passageiro”.

Antes de eleger a picape vencedora, o júri formado por especialistas avalia as três picapes finalistas, ou seja, Toyota Hilux, Isuzu D-Max e Jeep Gladiator. De acordo com a organização, todas as picapes são colocadas à prova em testes rigorosos, que nesta edição foram feitos na Croácia no início de 2021.

Além de ser uma das picapes médias queridinhas no Brasil, a Toyota Hilux é bastante popular em outros países e ostenta a liderança em 14 deles como Austrália, Argentina, Panamá, África do Sul e Fiji. Produzida atualmente em seis países diferentes, hoje a Hilux pode ser encontrada nas concessionárias em nada menos do que 180 países e já acumula 18 milhões de unidades vendidas no mundo.

Fonte: Motor 1