Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Toyota investirá R$ 50 mi na fábrica que produz Corolla no Brasil

A primeira etapa do plano a ser executado em Indaiatuba (SP) terá início neste ano

01/04/2022 08h44

Foto: Divulgação

A Toyota do Brasil pretende realizar o aporte de R$ 50 milhões em sua planta localizada na cidade de Indaiatuba (SP), onde produz, desde 1998, o Corolla sedã para o território brasileiro e latino-americano. A primeira etapa do plano terá início neste ano.

Segundo a montadora, o investimento será fundamental para aquisição de novas tecnologias na linha de montagem da unidade, visando projeto de renovação do ciclo de vida da atual geração do modelo.

“Seguimos firmes em nossa estratégia de oferecer um veículo competitivo e atrativo aos nossos clientes de toda a América Latina. Há mais de 20 anos, nossa planta em Indaiatuba demonstra sua capacidade para gerar negócios de forma bem-sucedida. Isso porque damos maior importância aos planos que ultrapassam o curto prazo, e que se traduzem na confiança que nossos clientes e stakeholders depositam sobre a marca”, enfatiza Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, em nota divulgada.

Vale ressaltar que, em 2019, a fabricante encerrou um ciclo de R$ 1 bilhão de investimento em Indaiatuba, que possibilitou a planta produzir a 12ª geração do Corolla.

O Corolla sedã do Brasil 

Lançado em 20 de outubro de 1966 no Japão, o sedã Corolla é o líder em vendas em todo o planeta. Somente em 2021, foram mais de 50 milhões de unidades vendidas no mundo, ao longo dos seus 55 anos de história. Com fabricação em 13 países, é comercializado em cerca de 150 mercados.

Desde 1994, o modelo é vendido no Brasil. A produção nacional do sedã teve início em 1998, ano de inauguração da planta de Indaiatuba. Em quase 25 anos de história, a linha produziu mais de 1,3 milhão de Corollas, que resultaram na venda de 1,15 milhão de modelos, enquanto mais de 250.000 unidades foram exportadas para mercados da América Latina. Desde 2014, o Corolla de Indaiatuba lidera sua categoria, com média superior a 40% de market share.

Fonte: Motor Show