Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão Pública

Trabalhadores portuários da Codeba são vacinados em Salvador

A vacinação é destinada apenas para os portuários em pleno exercício das atividades

27/05/2021 07h01

Foto: Rovena Rosa - Agência Brasil

Os trabalhadores portuários da Companhia das Docas do Estado da Bahia - Codeba serão vacinados contra a Covid-19 na capital baiana a partir desta quinta-feira (27). Os portuários devem estar em pleno exercício das atividades, com os nomes cadastrados no site da SMS, atuar em Salvador e no ato da vacina apresentar documento oficial com foto e cópia impressa do último contracheque.

Para o diretor-presidente da Codeba, Carlos Autran Amaral, “é uma medida muito justa e necessária para mitigar os riscos. Os portuários estiveram na linha de frente, desde o começo da pandemia, sem parar em momento algum, e têm um nível grande de exposição por interagirem com tripulações de diversos países”. 

Atendendo às medidas de prevenção e combate à Covid-19, previstas no Protocolo de Enfrentamento da Pandemia da Codeba, medidas rigorosas para conter a disseminação do coronavírus nas áreas dos Portos de Salvador, Aratu-Candeias e Ilhéus foram adotadas, desde o anúncio da pandemia. Diariamente, equipes de agentes de saúde monitoram temperatura, saturação e frequência cardíaca dos trabalhadores portuários. Totens de álcool em gel estão espalhados pelos três portos públicos baianos. É obrigatório o uso de máscara nas dependências da Companhia. Para garantir o distanciamento, o cronograma de trabalho prevê a prática do home office para o setor administrativo. Cada porto passa, periodicamente, por um processo de desinfecção. Este ano, duas ações já foram realizadas, em janeiro e abril, em cada um dos portos.

Corujão da Vacinação

A Prefeitura de Salvador vai realizar, nesta quinta-feira (27), mais uma edição do Corujão da Vacinação com nove pontos de imunização entre pontos fixos e drives com funcionamento das 8h às 21h.

Serão imunizadas as pessoas com 57 anos nascidas até o dia 27 de maio de 1964. Os idosos com 60 anos ou mais, que ainda não foram imunizados, podem procurar os postos de vacinação normalmente para recebimento da vacina.

Também serão vacinados rodoviário, trabalhador da limpeza urbana, metroviários, trabalhador do transporte aquaviário, trabalhador do transporte intermunicipal e caminhoneiro (18 a 59 anos).

Vacina Expressa

Idoso, pessoa com deficiência, portadores de comorbidades, paciente oncológico, pessoa com doença falciforme, em hemodiálise, transplantado, imunossuprimidos, pessoa com transtorno intelectual severo e moderado (entre eles, autistas) e pessoa com síndrome de down que integram o público elegível para a vacinação contra a Covid-19 em Salvador podem fazer o agendamento da imunização domiciliar através do Vacina Express.

O serviço é oferecido, preferencialmente, para pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção. As pessoas que já foram imunizadas em casa não precisam fazer novo registro na plataforma digital já que o retorno da equipe de saúde é feito automaticamente, de acordo com a data de reforço programada no sistema.

Os pontos do Corujão da Vacinação - 8h às 21h:

Drivers: Universidade Católica (Pituaçu), Unijorge (Paralela), 5º Centro de Saúde (Barris), Vila Militar (Dendezeiros), Centro de Convenções e Arena Fonte Nova.

Pontos fixos: Universidade Católica (Pituaçu), 5º Centro de Saúde (Barris) e Unijorge (Paralela).

Os pontos de vacinação com horário convencional - 8h às 17h:

Drivers: FBDC Brotas, Parque de Exposições, Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), FBDC Cabula, Barradão, PAF Ondina, Faculdade Universo (Avenida ACM), Shopping Bela Vista e USF San Martin.

Pontos fixos: USF Curralinho, Barradão, USF Federação, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), USF Teontônio Vilela II (Nova Brasília de Valéria), Parque de Exposições, USF Resgate, USF Vale do Matatu, Cajazeiras X, USF Colinas de Periperi, USF Vila Nova de Pituaçu, USF Plataforma, USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), USF Vista Alegre, Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Eduardo Mamede (Mussurunga), Colégio da Policia Militar (Dendezeiros), UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora) e FBDC Brotas.