Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa por causa do tempo

Escunas de passeio às ilhas da Baía de Todos-os-Santos também continuam paradas, por conta das más condições climáticas

15/08/2022 10h05

Foto: Divulgação 

A travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa, pelo segundo dia consecutivo, por causa do mau tempo na Baía de Todos os Santos. As escunas de turismo também não operam desde domingo (14).

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (ASTRAMAB), o mar continua muito agitado e os ventos fortes, com rajadas de até 30 Km/hora. A travessia foi suspensa na manhã de sábado (13), por volta de 8h, por recomendação da Capitania dos Portos da Bahia, com alerta para as condições desfavoráveis de navegação na baía.

Já a Travessia Salvador-Morro de São Paulo segue operando com conexão em Itaparica, já que as condições de navegação em todo o trajeto entre Salvador e a Ilha de Tinharé continuam adversas.  

Com conexão, os catamarãs saem normalmente do Terminal Náutico, atracam no Terminal Marítimo de Itaparica, na Ilha de Itaparica, onde os passageiros seguem viagem em ônibus das concessionárias até a Ponta do Curral, em Valença. De lá, os passageiros fazem a travessia até Morro em lanchas rápidas.

O tempo da viagem, com conexão,  entre a capital e o Morro de São Paulo fica em 3h20m - uma hora a mais em relação à viagem direta de catamarã. O primeiro horário saindo de Salvador foi é 9h. Ainda estão previstas viagens às 10h30, 13h e 14h30. De Morro de São Paulo, as saídas acontecem às 11h30, 14h e 15h.

Fonte: g1