Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Trevo de Xapetuba inaugura novo trecho de rodovias interestaduais

Obra de duplicação e construção de viadutos será finalizada até 2021

08/08/2020 17h26

Foto: Divulgação

A Ecovias do Cerrado liberou o tráfego em pista dupla no entroncamento da BR-365 com a BR-452, entre Uberlândia e Monte Alegre de Minas, local conhecido como Trevo de Xapetuba. Além de mais uma faixa para transitar, o motorista que passar pelo trecho irá encontrar a via com sinalização horizontal completa, de forma a ter mais segurança e fluidez no trânsito.

A duplicação e liberação da pista fez parte do cronograma da obra do Trevo de Xapetuba, que teve sua segunda fase concluída. Concluída em menos de um mês, a concessionária removeu um desvio existente no trecho e realizou a duplicação da pista para melhorar a fluidez do tráfego. Anteriormente, durante a primeira etapa, foram removidas vigas de uma antiga estrutura que estava no local.

Agora, a Ecovias do Cerrado inicia os preparos para a terceira e última etapa da obra, que consiste na construção do viaduto para interligar o entroncamento. A previsão é que esse estágio seja iniciado em setembro deste ano e que todo o Trevo de Xapetuba seja entregue em janeiro de 2021, o que vai beneficiar principalmente o acesso à BR-365 para quem trafega pela BR-452.