Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Sustentabilidade

Trinity expande atuação no Nordeste e investe R$311 milhões

Recursos serão aplicados, até o final de 2025, na inauguração de 47 usinas em 24 municípios da região

11/12/2024 13h57

Foto: Mariana Pekin

Trinity Energias Renováveis, empresa brasileira do setor de energia, está ampliando sua presença no mercado livre de energia e na geração distribuída, com foco em energia solar. Com investimentos estratégicos no Nordeste, a companhia planeja destinar R$311 milhões até o final de 2025 para inaugurar 47 usinas em 24 municípios dos estados de Pernambuco, Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte e Piauí.

Juntas, as usinas terão uma capacidade instalada de aproximadamente 80 MWp (Mega What Pico). João Sanches, CEO da Trinity, destaca dois fatores principais para a escolha da região: o alto custo médio de energia e a excelente radiação solar.

“O Nordeste possui uma das maiores incidências solares do mundo, tornando a região propícia para a geração de energia fotovoltaica. Além disso, existem condições de financiamento favoráveis”, destaca João Sanches.

A Bahia, com seu vasto potencial solar, é um dos principais polos dessa expansão, consolidando-se como um ponto estratégico para o desenvolvimento de soluções energéticas mais sustentáveis e econômicas.

Presente em 25 estados brasileiros

A Trinity Energias Renováveis é uma geradora de energia renovável, gestora e comercializadora de energia no mercado livre, autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e membro da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

Presente em 25 estados brasileiros, a companhia tem mais de 800 unidades entre consumidoras e geradoras sob sua gestão. Foi considerada duas vezes pelo Anuário 360º da Época Negócios, como a melhor empresa de energia no quesito Governança Corporativa e reconhecida pela Valor Econômico como uma das 1.000 maiores empresas do Brasil.