19/11/2025 09h16
Foto: Triumph - Divulgação
A Triumph anunciou duas novas versões especiais da Street Triple 765 para 2026: a RX e a Moto2 Edition. Os modelos chegam com componentes voltados ao uso esportivo, ergonomia revisada e detalhes exclusivos. A RX será vendida por apenas um ano, enquanto a Moto2 terá produção limitada a 1.000 unidades.
As duas motos utilizam a base mecânica da Street Triple RS, com motor de três cilindros capaz de entregar 128,2 cv a 12.000 rpm e 8,16 kgf.m de torque a 9.500 rpm. O consumo declarado no padrão europeu é de 19,23 km/l. O conjunto eletrônico se mantém alinhado ao propósito esportivo, com modos de condução, assistentes de frenagem e controle de tração otimizados para curvas.
O lançamento reforça a relação da Triumph com o campeonato Moto2, no qual a fabricante é fornecedora exclusiva de motores desde 2019. Parte do desenvolvimento das novas versões deriva das informações coletadas nas pistas, especialmente no aperfeiçoamento de respostas do motor e no comportamento do conjunto em alta rotação.
Suspensões e ciclística
Entre as mudanças nas novas Street Triple RX e Moto2, o destaque está no conjunto de suspensão. Ambas trazem garfo dianteiro Öhlins NIX30 totalmente ajustável, com regulagem de compressão, retorno e pré-carga, além de 115 mm de curso. Na traseira, o amortecedor Öhlins STX40 com reservatório piggyback oferece ajustes completos e 131,2 mm de curso.
A marca também adotou guidões do tipo clip-on, que posicionam o piloto mais à frente, reduzindo a altura das mãos e promovendo postura semelhante à de uma esportiva carenada.
O sistema de freios permanece composto por pinças radiais Brembo Stylema de quatro pistões e discos de 310 mm na dianteira. O ABS possui modo dedicado para uso em pista, além de gerenciamento otimizado para curvas. No peso, as versões mantêm os 188 kg em ordem de marcha, com o tanque de 15 litros.

Foto: Triumph - Divulgação
Triple 765 RX 2026
A Street Triple 765 RX recebeu uma combinação de cores exclusiva, com acabamento Matt Aluminium Silver, subchassi em Diablo Red e rodas no mesmo tom. A mesa superior usinada, recebeu o logotipo RX gravado a laser na ponteira do escapamento. O assento também ganhou o logo bordado.
A proposta segue a linha introduzida pela Street Triple 675 RX em 2015, que se destacava por oferecer um conjunto mais agressivo em relação às demais versões da época.
Foto: Triumph - Divulgação
Triple Moto2 Edition
A Moto2 Edition aposta na exclusividade. Produzida apenas 1.000 unidades, cada motocicleta recebe numeração individual gravada em uma mesa superior usinada em alumínio. O modelo também utiliza peças em fibra de carbono, como tampas laterais, para-lama dianteiro, belly pan e acabamento do farol.
O assento possui textura especial para maior aderência, enquanto a ponteira do escape traz acabamento e marcações exclusivas da edição. O painel TFT de 5 polegadas recebe uma tela de inicialização específica, reforçando o vínculo com o campeonato Moto2.
O esquema de cores combina Mineral Grey e Crystal White, com subchassi em Triumph Performance Yellow e faixa amarela na roda traseira. A construção estética segue a proposta de aproximar o modelo da identidade visual das motos do mundial.
Tecnologia
Ambas as versões contam com modos de condução, controle de tração otimizado para curvas, ABS com lógica específica para uso esportivo e o Triumph Shift Assist, que permite trocas de marcha sem acionamento da embreagem. O painel é em TFT colorido de 5 polegadas.
Fonte: Motoo