Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

TUP Nelog será instalado no Complexo Portuário do Pecém (CE)

Contrato deverá ser assinado entre o Ministério da Infraestrutura e a Nordeste Logística S/A

10/05/2022 11h03

Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários - Antaq reconheceu a possibilidade de celebração do contrato de adesão entre o Ministério da Infraestrutura e a Nordeste Logística S/A, relativo ao Terminal de Uso Privado (TUP) Nelog, localizado na Praia Barra do Cauípe, no Complexo Portuário do Pecém (CE). A instalação se destinará à movimentação e armazenagem de granel sólido, carga geral e carga conteinerizada, destinados ou provenientes de transporte aquaviário.

Agora, a Antaq encaminhará os autos ao Ministério da Infraestrutura para adoção dos procedimentos necessários e informará a empresa Nordeste Logística S/A sobre a decisão.

O TUP Nelog é um projeto greenfield (sem estruturas construídas), adjacente à área autorizada do TUP de titularidade do Complexo do Pecém, com quem pactuou a cessão de área de 835.000m².