07/09/2024 07h08
Foto: Divulgação
A Turkish Airlines iniciou a comercialização de passagens aéreas dos voos para Santiago, no Chile, com partidas de Istambul e uma escala em São Paulo. A rota começará a operar em 18 de dezembro de 2024, e faz parte da expansão da rede de voos da companhia aérea turca na América Latina.
A decisão de incluir Santiago como destino já havia sido mencionada pela Turkish Airlines em 2022, mas a rota foi postergada devido à falta de aeronaves adequadas para a operação sem escalas. Agora, com a disponibilidade do Airbus A350-900, que será utilizado nos voos, a empresa retoma seus planos para a capital chilena.
Os voos partirão de Istambul às segundas, quartas, quintas e sábados, fazendo escala em São Paulo antes de seguir para Santiago. O retorno de Santiago será às terças, quintas, sextas e domingos, com o mesmo trajeto. No total, a Turkish Airlines oferecerá quatro frequências semanais entre as cidades, utilizando aeronaves com capacidade para 324 passageiros, o que resulta em 2.632 assentos disponíveis por semana para a nova rota.
Essa expansão da Turkish Airlines reforça sua presença na América Latina, onde já opera em destinos como Buenos Aires, Bogotá, Havana, Cidade do México e Cancún. A entrada no mercado entre São Paulo e Santiago aumentará a competição com outras companhias, como LATAM, SKY e JetSMART, que já operam na rota. Além disso, a inclusão de Santiago amplia o acesso dos chilenos à vasta rede de destinos globais da Turkish Airlines, com conexões para a Europa, Ásia e África.
Fonte: Aviacion Online