Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Uber expande serviço Flash Moto no estado de São Paulo

Com a nova modalidade, os usuários poderão solicitar viagens para enviar itens menores via motocicletas, sem sair de casa

19/10/2021 08h28

Foto: Divulgação

A Uber amplia a oferta e traz para São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano do Sul, Diadema, Guarulhos, Osasco e Santos o serviço para o envio de itens, o Uber Flash Moto. Com a nova modalidade, os usuários poderão solicitar viagens para enviar itens menores via motocicletas, sem sair de casa.

Segundo a empresa, o produto foi criado para colaborar com o distanciamento social, atender melhor os usuários que querem agilidade para enviar pequenos artigos e, ao mesmo tempo, ser uma opção complementar de ganhos para os entregadores do Uber Eats que usam moto. Além disso, as viagens da nova modalidade são, de acordo com a companhia, mais econômicas do que as entregas de Uber Flash em automóveis.

O Uber Flash Moto já está disponível em 18 localidades e chega atualmente a outras 22 cidades do país como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Cuiabá e Teresina. A modalidade foi pensada ainda para atender a necessidade de transporte de objetos como pacotes, presentes, documentos e outros artigos de pequeno porte, que possam ser acomodados dentro dos compartimentos de entrega.

Para minimizar o contato físico, a recomendação é usar o chat do aplicativo para conversar com o entregador e fornecer mais orientações, se necessário. O usuário que solicitar a viagem precisa informar os dados de quem vai receber ou entregar o item, para que tanto quem envia quanto quem recebe o objeto tenha acesso às informações da viagem e ao mapa do trajeto, atualizado em tempo real. Além disso, as duas pontas também recebem alertas em seus smartphones quando a moto está se aproximando, e o entregador parceiro pode entrar em contato com as duas partes por mensagem ou ligação dentro do app.

A empresa ressalta que não é permitido enviar itens de valor ou cujo transporte seja proibido por lei ou pelas regras da modalidade. Antes de cada solicitação, as regras do Uber Flash Moto são exibidas no aplicativo para que o usuário possa verificar e concordar antes de seguir com o pedido.

O Flash foi uma das novidades da Uber na pandemia e em 2020 mais de 1 milhão de itens foram enviados com a modalidade no país.