Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

Uber inclui exigências para carros das categorias Comfort e Black

As medidas valerão a partir de janeiro de 2024

10/08/2023 07h27

Foto: Divulgação 

As categorias mais caras do Uber, a Comfort e a Black, passam a ter novas exigências, segundo comunicado recente da empresa, que divulgou os carros que não serão mais aceitos nas modalidades.

Seguindo critérios estabelecidos pelos próprios clientes, os veículos aprovados deverão ter espaço interno maior e porta-malas de pelo menos 300 litros. Essas e outras medidas valerão a partir de janeiro de 2024.

Na Comfort, o motorista com nota de avaliação alta precisa disponibilizar carros maiores e mais espaçosos, sendo possível ainda ao passageiro escolher temperatura e se quer fazer uma viagem em silêncio ou não. 

O carro precisará ter, no mínimo, ar-condicionado, 4 portas e 5 lugares e, neste caso, modelos como Ford Edge, Honda Fit, Chevrolet Blazer, Honda CR-V, Volkswagen Voyage e Caoa Chery Tiggo Pro não poderão mais atender os clientes da categoria. 

No Uber Black, além de todas as exigências do Comfort, os carros precisarão ser nas cores preta, chumbo, prata, cinza, azul marinho, marrom ou branco e o motorista deverá ter mais de 100 corridas, com avaliações altas.

Neste caso, não serão mais aceitos modelos como Land Rover Freelander, Suzuki Grand Vitara, Toyota Hilux e Peugeot 2008.
A lista completa de mudanças está disponível no 
site da própria Uber.