Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Mix de Notas

Um pouquinho de tudo

E mais algumas curiosidade e dicas

20/06/2023 06h29

Foto: Divulgação 

Mais uma Loja Humana Brasil em Salvador

Depois do êxito da inauguração da primeira Loja Humana Brasil em Salvador, na Rua Direita da Piedade, chegou a vez do bairro de Itapuã receber o maior brechó da moda Second Hand, sucesso na Europa, Estados Unidos e África. A abertura do espaço ocorre na quarta-feira (21), às 9h, na Av. Dorival Caymmi, nº 95.

Com preços acessíveis, o espaço contempla roupas para todas as idades, acessórios e itens de cama, mesa e banho. O ciclo começa com preço máximo de R$35,00 no primeiro dia, exceto para bolsas, calçados e peças exclusivas, e chega a um preço máximo de R$3,00 no último dia. O espaço funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, e aos sábados das 8h30 às 16h.

O brechó faz parte de um pacto por mais de 50 mil famílias que vivem hoje em situação de vulnerabilidade social no Brasil. O resultado positivo das vendas é destinado aos projetos da Humana Brasil, organização sem fins lucrativos que atua há mais de 16 anos na Bahia e no Brasil com projetos de desenvolvimento social, educação, meio ambiente, agricultura sustentável e mudanças climáticas.

Todas as peças são doações arrecadadas em coletores espalhados pela cidade, incluindo parques e shoppings centers. Cada item comprado na loja, se converte em uma contribuição para a economia circular, ajuda a preservar o meio ambiente, incentiva o consumo consciente e a geração do emprego verde. Para mais informações, basta acessar o Instagram @lojahumanabrasil ou o site humanabrasil.org. 

1º Fórum de Navios de Cruzeiros

A Portos do Paraná realiza nesta terça-feira (20) seu 1º Fórum de Navios de Cruzeiros.

O evento é coordenado pela diretoria Empresarial da empresa pública e conta com participação da Secretaria de Cultura do Estado, de todas as prefeituras e secretarias de turismo do litoral paranaense, da MSC Cruzeiros e de empresas e entidades ligadas ao ramo do turismo

Objetivo é dar início as tratativas buscando a excelência no recebimento de navios de passageiros, na operação de embarque e desembarque de turistas e na recepção dos mesmos na cidade de Paranaguá.

Terecoteco e Renascer

As quadrilhas juninas Terecoteco e Renascer, formadas por pessoas com deficiência e pacientes idosos assistidos pelas Obras Sociais Irmã Dulce, fazem uma apresentação nesta terça-feira (20), a partir das 10h30, na sede da instituição, em Salvador.

A Quadrilha Terecoteco reúne pacientes do Centro Especializado em Reabilitação Irmã Dulce e moradores do Centro de Acolhimento à Pessoa com Deficiência da OSID, enquanto a Quadrilha Renascer é formada por pacientes do Centro de Geriatria e Gerontologia das Obras Sociais.

As apresentações, que prometem muita animação, alegria e emoção, integram a maratona de eventos que os dois grupos juninos estão participando ao longo do mês de junho, em locais como clubes, escolas, shoppings, órgãos públicos e entidades filantrópicas.

Programa Mais Médicos terá 10 mil novas vagas 

O Ministério da Saúde anunciou que vai ampliar o programa Mais Médicos, abrindo 10 mil novas vagas na modalidade de coparticipação de estados e municípios. O edital  com as orientações para a inscrição dos profissionais já foi publicado no Diário Oficial da União.

Segundo o Ministério da Saúde, com a expansão, o programa deverá chegar a mais de 15 mil novas vagas até o fim deste ano.

Até o dia 27 deste mês, os 5.570 municípios brasileiros poderão solicitar vagas na modalidade de coparticipação, mas a prioridade será para aqueles de maior vulnerabilidade social e de vazios assistenciais [regiões onde é mais difícil encontrar profissionais].

No modelo de coparticipação, o Ministério da Saúde desconta do repasse do piso de atenção primária à saúde o valor de custeio mensal da bolsa-formação dos médicos. Já os gestores locais continuam com a responsabilidade do pagamento do auxílio-moradia e da alimentação. As demais despesas do programa ficam a cargo do ministério.

Impulsiona Mulher

A 1ª edição do Impulsiona Mulher, projeto da plataforma de gestão (ERP) na nuvem Omie, selecionará e oferecerá mentoria de seis meses para 15 mulheres com CNPJs de Salvador e Região Metropolitana (RMS), que se enquadrem no Simples Nacional. Com o objetivo de estimular o empreendedorismo feminino, os encontros mensais acontecerão de julho a dezembro de 2023. 

As inscrições gratuitas estão abertas até o próximo domingo (25), exclusivamente pelo site omie.com.br/impulsionamulher/. Os nomes selecionados serão divulgados no dia 3 de julho, às 16h, pelo próprio site do projeto. As empreendedoras, ao longo dos seis meses da mentoria, terão acesso gratuito ao ERP Omie, além da possibilidade de fazer os cursos da Omie.Academy, plataforma de educação empreendedora da companhia.

O Impulsiona Mulher tem o propósito de auxiliar empreendedoras na administração de seus negócios por meio de troca de experiências, para que elas aprimorem processos e atividades no dia a dia, evitem erros e retrabalhos, aumentem a produtividade e otimizem custos e ganhos.

O primeiro encontro da mentoria será presencial, no dia 13 de julho, na sede da Omie Salvador, com a participação da influenciadora Flávia Paixão, que abordará o tema “Principais Desafios Para A Mudança Comportamental dos Pequenos Empreendedores e o Potencial de Gestão”.

Vagas na Bracell em Camaçari

A Bracell, uma das líderes mundiais do setor de celulose solúvel, está com 10 vagas de emprego abertas para profissionais de diversas áreas de atuação na Bahia. Deste total, duas oportunidades são destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência (PCD), reforçando o compromisso da empresa com a inclusão e valorização da diversidade em seus processos de recrutamento.

As oportunidades são para profissionais dos níveis médio, técnico e superior. Quaisquer candidatos acima de 18 anos, independente da raça, origem, estado civil e gênero podem se candidatar. Os selecionados irão trabalhar nas unidades da companhia nas cidades de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, ou de Alagoinhas, no litoral norte do estado.

O período de inscrição varia de acordo com cada vaga e é importante que os interessados se inscrevam respeitando os prazos. As oportunidades estão disponíveis para consulta no www.bracell.com. Para visualizar e se candidatar, basta acessar a aba "Pessoas e Carreiras", no topo do site. Na plataforma, é possível filtrar as opções por área, cidade e nível de instrução.

Gelato Borelli apresenta novo serviço em Salvador

Com duas unidades em Salvador - uma loja conceito na Avenida Paulo VI e um quiosque no Salvador Shopping –, a Gelato Borelli segue expandindo sua atuação na cidade, podendo chegar agora a qualquer evento.

A marca, que tem com forte "DNA italiano" em sua produção, adquiriu um stand móvel, que poderá levar os sabores da marca para diferentes ocasiões, como casamentos, aniversários, feiras e formaturas. 

A Borelli – Os gelatos da Borelli são referência em todo o País, onde a empresa, ao longo dos últimos 9 anos, abriu mais de 70 unidades em 15 estados. Os sabores têm 80% da matéria-prima de fabricação própria, sem conservantes e sem adição de coberturas. Para mais informações: @gelatoborellisalvador.

Oficinas gratuitas de oficinas

O Ilê Aiyê vai movimentar o Museu de Arte Moderna da Bahia, em Salvador, com oficinas gratuitas de dança e percussão. A programação acontece nesta terça  e quarta-feira (20 e 21), e inclui oficina de dança com a professora Gisele Soares e oficina de percussão com o professor Kehindê Boa Morte. As inscrições podem ser realizadas através do https://linktr.ee/bahiamam.

A ocupação, que faz parte das comemorações pelos 50 anos de criação do Ilê Aiyê, segue até o final deste mês e contará ainda com apresentação final do Ilê no museu.

Moda e beleza

Pesquisa realizada pelo Google apontou que o Brasil só está atrás de Japão e Estados Unidos quando o assunto é busca por artigos de moda e beleza. Os dados foram apresentados durante o evento Think Beauty & Fashion, realizado no escritório do Google em São Paulo (SP).

O Google apresentou dados inéditos de uma pesquisa on-line com 1 mil consumidores sobre hábitos de consumo de moda e outra encomendada pela empresa à Offerwise com 2 mil brasileiros apontando as principais tendências do segmento de beleza.
Os estudos mostram que a maioria dos brasileiros pretende manter ou aumentar as compras desses produtos ao longo dos próximos 12 meses: essa é a intenção de 68% dos entrevistados no caso de moda e 83% no caso de produtos de beleza.

As duas pesquisas apontam que o perfil de consumidor está cada vez mais consciente, com preferência por produtos que ofereçam bem-estar e marcas com propósito alinhado com seus valores pessoais.

Quase sete em cada dez brasileiros (67%) afirmam que utilizam produtos de beleza para se sentir bem, independente da opinião dos outros. Ao considerar a compra de um produto, 17% dos consumidores de beleza e 7% de moda afirmaram levar em conta o fato da marca ter um propósito alinhado com os seus.