Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Mix de Notas

Um pouquinho de tudo

E mais algumas curiosidade e dicas

17/08/2023 06h31

Foto: Divulgação 

'Ei, Moça' vai combater violência contra a mulher

A Prefeitura de Salvador instituiu o protocolo “Ei, Moça”, que consiste em um conjunto de medidas a serem implementadas pelas empresas, empresários e responsáveis por estabelecimentos da cidade para combater a violência contra a mulher.

O protocolo integra o programa municipal "Alerta Salvador - Juntos pela Erradicação da Violência contra a Mulher", que tem como objetivo ampliar a articulação e a integração entre parceiros públicos e privados, em especial entre os atores da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres, para promoção do combate à violência doméstica e tratamento adequado à mulher.

A medida será constituída de dois eixos: capacitação de funcionários para prestar auxílio à mulher que se encontre em situação de risco; e auxílio à mulher que, em suas dependências, encontre-se em situação de risco ou seja vítima de violência.

Pra ganhar o selo do Protocolo "Ei Moça", será necessário que a empresa capacite os funcionários (pelo menos 10% da equipe) com cursos sobre direitos humanos e violência contra a mulher, ter um espaço reservado pra acolhimento e garantir outras providências pra acolher a vítima e colaborar com a apuração dos casos.

Ainda segundo o novo decreto, os estabelecimentos que receberem este selo assumem o compromisso de diversas ações, como afixar cartazes informando que o estabelecimento adere ao Protocolo, assumem como verdadeiro o relato da pessoa em situação de violência e manter em sigilo a identidade da pessoa em situação de violência, além de outras medidas determinadas pela legislação.

CRA promove Roda de Conversa

O Conselho Regional de Administração da Bahia, através da Diretoria de Desenvolvimento Profissional, promove “Roda de Conversas sobre os ODS: Alinhadas com as práticas das organizações”  na sexta-feira (18), das 15h às 17, online.

Para abordar o tema, os palestrantes serão Nadson Santana, Thiago Awad e  Karine Rocha, sob a moderação de Jandiara Braga Leal, coordenadora do Núcleo de Estudos em Gestão dos Serviços de Saúde do CRA. 

Profissionais de Administração e estudantes dos cursos de Administração e áreas correlatas estão convidados para participar do evento.  As inscrições são gratuitas (even3.com.br), com direito a certificado

Vendas pelo whatsapp Business

Devido ao sucesso da 1ª edição, “Dicas de vendas pelo WhatsApp Business” é novamente o tema do projeto Quintas Empreendedoras, realizado pela CDL Salvador em parceria com o Sebrae Bahia. Nesta quinta-feira (17), às 9h, empreendedores que visam o crescimento do próprio negócio no ambiente online e e-commerce poderão conferir dicas de como se comunicar com o cliente e ter acesso a estratégias de vendas pela plataforma. Ministrada por consultores do Sebrae, a palestra acontece na sede da CDL Salvador.

O projeto Quintas Empreendedoras foi criado com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo na capital soteropolitana. Acontece sempre numa quinta-feira do mês e dá espaço para renomados palestrantes darem treinamentos sobre temas específicos como gestão empresarial, administração de crises, estratégias de marketing, comunicação empresarial, entre outros.

Nova Chief Marketing Office da Gol Linhas Aéreas

Com mais de 18 anos de experiência nas áreas de Marketing, Comunicação, Inovação e Recursos Humanos, atuando em empresas de luxo, seguros e tecnologia, Beatriz Cabral acaba de ser anunciada como nova Chief Marketing Office da Gol Linhas Aéreas. 

Há quase três anos na plataforma Gol Smiles, a executiva acumulará também a liderança das marcas da Gol, GolLog, Voebiz, GOLAeroteh e Smiles Viagens, atuando à frente do Marketing das empresas, fortalecendo a sinergia entre elas. 

Além disso, Beatriz compõe a nova liderança feminina do ecossistema GOL Smiles, e que também é um marco da aviação comercial brasileira, junto com Carla Fonseca, presidente da Smiles e vice-presidente de Experiência do Cliente na GOL, que passa a incorporar a vice-presidência Comercial e de Marketing, reunindo, assim, toda a estrutura e canais de relacionamento com os Clientes e vendas

Diálogos Abimed

As discussões acerca da política industrial e do Complexo Econômico Industrial da Saúde voltaram à agenda do governo brasileiro. Desde o ano passado, a Abimed (Associação Brasileira da Indústria de Tecnologia para Saúde), em conjunto com outras entidades do setor, já vinha defendendo a importância de a indústria brasileira aproveitar a reestruturação produtiva internacional resultante dos movimentos provocados pela pandemia para passar a ser um player relevante nas Cadeias Globais de Abastecimento.

Com o propósito de fomentar o desenvolvimento do setor neste momento favorável, e ampliar os debates, a Associação promove nesta quinta-feira (17), no Centro Brasileiro Britânico, na capital paulista, uma edição do Diálogos Abimed com o tema: "Neo-Industrialização do Brasil e a Inserção da Indústria de Dispositivos Médicos nas Novas Cadeias Globais de Abastecimento".

O evento será dividido em dois blocos. Aberto ao público, o bloco da tarde, "Neo-Industrialização do Brasil: Iniciativas governamentais para fomento e atração de investimentos para produção e PD&I", com início às 14 horas.

Exclusivo para associados, o bloco da manhã, "Ações e expectativas da indústria de dispositivos médicos acerca da neo-industrialização do Brasil", terá uma programação intensa com palestra sobre o cenário e as perspectivas do ambiente político-econômico no Brasil e no mundo.

ESG: Diálogos sobre Sustentabilidade

Os Ministérios Públicos Federal (MPF) e do Estado da Bahia (MPBA) em parceria com a Fundação José Silveira (FJS) promovem, no dia 22 de agosto, o evento ESG: Diálogos sobre Sustentabilidade com foco em Meio Ambiente nas Organizações Públicas e Privadas. O evento que será das 9h às 17h30, no auditório da sede do MPF/BA em Salvador, tem inscrições gratuitas e devem ser feitas pela página do evento (https://fjs.org.br/esg/).

A programação conta com quatro temas centrais: atuação do MP na proteção do meio ambiente; a eficiência da consultoria técnica na gestão de riscos ambientais; selos sustentáveis ESG e a normatização ISO; e práticas de ESG no âmbito do serviço público e privado. No total, ao longo do dia, serão três painéis e duas palestras apresentadas por profissionais com experiência e qualificação na área, em âmbito nacional. Confira os nomes dos participantes e a grade completa das atividades na página do evento (https://fjs.org.br/esg/).

Será possível acompanhar toda a programação pelo canal oficial do Youtube do MPF, mas os certificados de participação serão emitidos apenas para quem participar presencialmente.

Nordeste tem a melhor cidade do Brasil para se viver

João Pessoa, capital da Paraíba, foi eleita com mais 35% dos votos a melhor do Brasil para se viver, segundo um ranking entre os seguidores do "Mais 50", canal especializado em destinos no YouTube.

A cidade, que é conhecida por suas belezas naturais e por ser uma das mais verdes do país, foi eleita a única da América do Sul e a melhor do Brasil para se viver, segundo o ranking. O custo de vida, o trânsito, a segurança e a infraestrutura são alguns dos fatores que colocam a capital em destaque entre as cidades brasileiras. A tranquilidade com ares interioranos e a estrutura de cidade grande garantem o ambiente pacífico e acolhedor para os moradores e visitantes.

De acordo com o canal, muitos turistas se apaixonam pelos encantos e pela hospitalidade do povo local e decidem se mudar para lá. A arquitetura, o comércio e as praias de João Pessoa são mais algumas das razões apontadas pelos participantes da enquete feita pelo canal voltado para o público acima dos 50 anos ou aposentado. 

João Pessoa também é a capital nordestina que mais cresceu na última década, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entre 2010 e 2022, a cidade recebeu mais de 110 mil novos moradores, um aumento de 15,3% na população. A Paraíba também cresceu, com 207 mil novos moradores, sendo a capital responsável por mais da metade desse acréscimo.
Com 833 mil habitantes, João Pessoa é a vigésima cidade do país com o maior número de habitantes e a quarta com o maior percentual de crescimento populacional nos últimos 10 anos.