Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Mix de Notas

Um pouquinho de tudo

E mais algumas curiosidades e dicas

25/01/2024 06h27

Foto: Divulgação

Concurso público na Anvisa

Estão abertas as inscrições para o concurso público para a seleção de 50 especialistas em regulação e vigilância sanitária para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A remuneração é de R$ 16,4 mil. Todas as etapas serão realizadas em Brasília.  O valor da taxa de inscrição é R$ 160, e poderá ser feita até o dia 16 de fevereiro.   

As provas objetivas e discursiva estão previstas para o dia 21 de abril, no turno da tarde.  A divulgação do resultado final nas provas objetivas e de resultado provisório na prova discursiva está prevista para o dia 21 de maio. O certame será realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). 

As 50 vagas contemplam especialistas em regulação e vigilância sanitária em quatro áreas. Podem se candidatar pessoas formadas em nível superior nos cursos de engenharia química, química, bioquímica, engenharia de materiais, engenharia mecânica, engenharia agronômica, farmácia, biologia, enfermagem, odontologia, biomedicina, fisioterapia, veterinária, análise de sistemas, ciência da computação, processamento de dados, sistemas de informação, informática, engenharia da computação, engenharia de sistemas e engenharia de redes.

Confira o edital do concurso da Anvisa. 

Curso técnico de Marketing no Senai Cimatec

Com foco na indústria 4.0, o Senai Cimatec está com inscrições abertas até o dia 29/1 para o Curso Técnico em Marketing. O curso integra o rol de cursos técnicos exclusivos do Centro Universitário Senai Cimatec  juntamente com os de Multimídia e Biotecnologia.

O curso habilita profissionais capazes de promover resultados estratégicos para clientes e empresas, por meio de ferramentas tecnológicas de marketing. O Marketing digital continua sendo uma tendência de mercado, segundo estudos da NTT Data e do MIT Technology Review, que apontam um aumento de investimentos de até 85% nesse setor pelas empresas nos próximos anos.

Com carga horária de 960h, o curso permite certificação profissional em um ano e meio acelerando a inserção no mercado de trabalho.

Os candidatos interessados podem ingressar por meio do programa de bolsas usando a nota do Enem, do crédito estudantil ou como pagante integral, e devem já ter concluído o Ensino Médio ou estarem cursando o 3º ano do ensino médio. As inscrições podem ser feitas até o dia 29/1, no site do Senai Bahia. (www.tecnicosenai.com.br/cursos/marketing/).

Top Employer

A Volkswagen do Brasil acaba de conquistar a certificação Top Employer pelo 6º ano consecutivo, se mantendo entre as empresas certificadas no País e uma empregadora de referência no mercado. A Volkswagen também é destaque em outros mercados da América Latina: o Grupo Volkswagen Argentina recebeu o Top Employer pelo 5º ano consecutivo e a Volkswagen México foi certificada pelo 9º ano consecutivo.

Gerentes de negócios

Cielo, referência no setor de meios de pagamentos no país, abriu processo de seleção para contratar 329 gerentes de negócios e ampliar sua presença em agências bancárias. Destes, 28 ocuparão cargos de liderança. As contratações atuarão nos bancos parceiros da companhia, o Banco do Brasil e o Bradesco. Clique aqui para acessar mais informações sobre o processo seletivo.

O principal objetivo do recrutamento é expandir a captação de clientes em um canal de vendas estratégico para a Cielo.

Quem demonstrar interesse em se candidatar para a vaga de gerente de negócios da Cielo deve ter formação superior e experiência em áreas comerciais, preferencialmente no mercado financeiro.

Para o dia a dia do trabalho, são esperados bom relacionamento interpessoal, organização, planejamento e capacidade analítica para propor estratégias de ação. Pessoas candidatas devem ter carteira de motorista, carro próprio e disponibilidade para viagens.

Sisu 2024

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024 terminam nesta quinta-feira (25), e até as 23h59, horário que encerra essa fase, os estudantes devem conferir a classificação, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Todos os estudantes que participaram, fora da condição de treineiro, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não zeraram a prova de redação podem se inscrever no Sisu e optar por concorrer às vagas em dois cursos. Automaticamente são classificados de acordo com a média da nota do Enem, nas vagas disponibilizadas pelas universidades e institutos federais.

Durante essa etapa, os candidatos podem mudar as opções de curso e, por isso, a nota de corte oscila conforme classificação. Está nota é a pontuação do último classificado no total das vagas ofertadas, para cada opção de curso, e também muda conforme há novas inscrições.

Vistorias em trios elétricos

Os trios elétricos que vão participar do Furdunço e do Carnaval de Salvador começaram a ser vistoriados para garantir a segurança na folia baiana. Representantes da Polícia Técnica, através da Coordenação de Engenharia Legal do Instituto de Criminalística Afrânio Peixoto (ICAP), passaram a fiscalizar diversos itens necessários para manter a festa segura.

Peritos se encarregaram de avaliar os itens de segurança como os sistemas de freios, direção, suspensão e estabilidade dos veículos. Os mecanismos de comunicação entre a cabine e o palco, a pneumática e a cinta de segurança da árvore de transmissão dos caminhões também serão periciados, visando prevenir acidentes e garantir a segurança dos foliões.

Participam ainda das vistorias prepostos do Corpo de Bombeiros Militares (CBMBA), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA), Detran, Secretarias da Fazenda Municipal e Estadual, Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Empresa Salvador Turismo (Saltur), Superintendência de Telecomunicações (Stelecom/SSP) e Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Medicina indígena

Uma portaria do Ministério da Saúde estabelece a criação, no âmbito da Secretaria de Saúde Indígena, de um grupo encarregado de elaborar proposta para o eventual estabelecimento de um programa nacional de emprego da medicina indígena no Subsistema de Atenção à Saúde Indígena.

Composto por representantes de áreas técnicas da própria Sesai, a equipe de trabalho poderá convidar especialistas de outros órgãos e entidades, públicas e privadas, além de representantes de organizações não governamentais e de governos de outros países para participar de reuniões e colaborar com a proposta de criação do Programa em Medicinas Indígenas.

Os membros serão responsáveis por organizar e sistematizar as recomendações, bem como debater, revisar, avaliar e auxiliar tecnicamente na promoção de ações e estratégias relativas as medicinas indígenas no âmbito do Sasi-SUS.