25/01/2020 05h59
Flybondi
A companhia aérea ultra low cost argentina Flybondi estreiou sua nova rota entre o aeroporto de Guarulhos (SP) e Buenos Aires (Argentina). Para comemorar, a empresa oferece desconto de 30% em todas as passagens da rota. A promoção vale até o final do domingo (26). São Paulo é o terceiro destino brasileiro da empresa, que já voa para Rio de Janeiro e Florianópolis. A partir de março, a Flybondi também terá voos para Porto Alegre.
Oportunidades
Sesc, Sebrae e Senac estão com vagas abertas para todos os níveis, em várias cidades do Brasil, com salário de até R$ 5.095,06.
Na Bahia, o processo seletivo 2020.1 para os cursos técnicos do Senai teve as inscrições prorrogadas até 26 de janeiro. São oferecidas mais de quatro mil vagas em todo o estado, nas modalidades presencial e semipresencial. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, pelo site www.tecnicosenai.com.br.
Há vagas nos municípios de Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador (Unidades: CIMATEC e Dendezeiros), Teixeira de Freitas, Serrinha e Vitória da Conquista. Os cursos presenciais oferecidos são de Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica, Petroquímica, Programação de Jogos Digitais, Qualidade, Química, Redes de Computadores, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho e Soldagem. Já para a modalidade semipresencial são oferecidos cursos de Eletromecânica e Segurança do Trabalho.
Crea - fiscalização
Empreendimentos de geração/transmissão de energia elétrica em operação e em implantação da região de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Irecê, Jacobina, Juazeiro, Santa Maria da Vitória e Seabra serão fiscalizados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia, no período de 03 a 14 de fevereiro. Esta é a terceira ação especial desenvolvida pelo Crea em 2020, a primeira foi em Salvador e a segunda, com outros Creas, na região da Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).
A ação, além de possibilitar a regularização das demandas, fortalece os profissionais, protegendo a sociedade e o meio ambiente. As atividades de fiscalização serão voltadas as várias fases, desde a execução de estudos técnicos para a implantação até a operação em todas as modalidades da Engenharia, Agronomia e Geociências.
Empreendimentos voltados para geração de energia elétrica por fontes eólica e fotovoltaicas, linhas de transmissão e subestações de energia elétrica serão fiscalizados. A ação especial passará pelos municípios de Barra, Barreiras, Bonito, Brotas de Macaúbas, Caetité, Cafarnaum, Campo Formoso, Casa Nova, Gentio do Ouro, Guanambi, Igaporã, Iraquara, Irecê, Itaguaçu da Bahia, Jacaraci, Jacobina, Juazeiro, Licínio de Almeida, Mirangaba, Morro do Chapéu, Mulungu do Morro, Oliveira dos Brejinhos, Ourolândia, Pindaí, Riacho de Santana, São Gabriel, Seabra, Sento Sé, Sobradinho, Souto Soares, Tabocas do Brejo Velho, Umburanas, Urandi, Várzea Nova e Xique-Xique.
Profissões do futuro
As profissões do futuro podem criar 1,7 milhões de novas oportunidades apenas em 2020, de acordo com análise divulgada no Fórum Econômico Mundial em Davos. Até 2022, devem ser criados 6,1 milhões de empregos.
O relatório “Jobs of Tomorrow: Mapping Opportunity in the New Economy” é o resultado de uma parceira do New Metrics CoLab, do Fórum Econômico Mundial, com cientistas de dados das empresas Burning Glass Technologies, Coursera e LinkedIn.
A adoção de novas tecnologias junto a tendências globais, como a emergência climática, mostra uma demanda mista de habilidades digitais e humanas para o futuro do trabalho, com carreiras surgindo em áreas diversas e organizadas em sete principais grupos nessa análise.
Em cada área, foi feita uma “escala de oportunidades” com a medição de novas vagas para cada 10 mil novos postos de trabalho pelo mundo. Para 2020, a estimativa é que as sete áreas representem 506 de cada 10 mil oportunidades; e a proporção deve subir para 611 até 2022. O relatório destaca profissionais de Inteligência Artificial, Transcrição Médica, Cientistas de Dados, Especialistas de Sucesso do Consumidor e Engenheiros Full Stack.
CURIOSIDADE
Veja quais são as atuais cinco maiores aeronaves de passageiros em produção:
O Airbus A380 é o maior avião comercial já construído na história. O gigante tem capacidade para levar até 850 passageiros em classe única. Na configuração mais utilizada pelas companhias aéreas, no entanto, a capacidade do avião gira em torno de 500 passageiros.
Conhecido como jumbo, a versão 747-8 é o maior avião comercial fabricado pela Boeing até o momento. A empresa afirma que o avião tem uma capacidade padrão para até 410 passageiros quando configurado com três classes de cabine. Na alemã Lufthansa, porém, são apenas 364 passageiros.
O Boeing 777 é o maior jato bimotor do mundo. A versão 777-300ER só perde em tamanho e capacidade de passageiros para o A380 e 747, mas ambos são equipados com quatro motores. O fato de ter apenas dois motores faz com que o Boeing 777 seja econômico, e é isso o que o torna popular entre companhias aéreas de todo o mundo.
A versão A350-100 é o avião com a fuselagem mais comprida entre todos os modelos da Airbus. Ele é, inclusive, um metro maior que o gigante A380. A diferença é que o A380 tem dois andares, enquanto o A350-1000 segue o padrão de um único deque de cabine.
O 787 tem três tamanhos diferentes, sendo o 787-10 é a maior versão do modelo. Configurado em duas classes de cabine, o avião tem capacidade padrão para até 336 passageiros. Primeira companhia aérea do mundo a voar com o modelo, o avião utilizado pela Singapore Airlines tem capacidade para 337 passageiros. Já na KLM, a capacidade chega a até 344 lugares.