Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Mix de Notas

Um pouquinho de tudo

E mais algumas curiosidades

03/02/2020 05h10

Foto: Divulgação

Novo Burguer

Está à venda em rede de supermercados no Estado do Rio de Janeiro um hambúrguer que tem gosto tradicional, mas não é feito de carne animal. O “Novo Burguer”, no comércio há dois meses, é feito com fibra de caju, proteína de soja, cebola, tomate, pimentão, corante natural e temperos, e tem características sensoriais assemelhadas ao hambúrguer de carne.

O produto foi criado para pessoas batizadas como “flexitarianos” – aqueles indivíduos que apesar de gostarem de carne querem balancear a dieta e buscam reduzir o consumo de carne.

Liquida Salvador

A 22ª edição da Liquida Salvador, evento que promove vendas com descontos em diversas lojas da capital baiana, já iniciou com expectativa de movimentação de R$ 600 milhões.
Com o objetivo de evitar possíveis irregularidades, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) fiscalizará as lojas participantes do evento, com a finalidade de monitorar a precificação dos produtos, as condições de pagamento e coibir a publicidade enganosa com falsos descontos.
As suspeitas podem ser denunciadas no posto de atendimento do Procon-BA, através do aplicativo PROCON BA MOBILE ou por e-mail: [email protected].

Repatriação de brasileiros

O governo brasileiro anunciou, na tarde deste domingo (2/2), que vai trazer de volta para o país todos os brasileiros que estão confinados em Wuhan por conta do surto do coronavírus. A operação de repatriação desse grupo já está sendo planejada pelos ministérios da Saúde, Defesa e Relações Exteriores.

O Ministério da Saúde vai cuidar da quarentena a que esses brasileiros devem ser submetidos quando chegarem ao país. Já o Ministério da Defesa prepara o plano de voo da aeronave, possivelmente fretada, que vai fazer o traslado desses brasileiros. E a Embaixada do Brasil em Pequim vai prestar as informações necessárias e organizar os procedimentos cabíveis para garantir a saída do grupo da China.

American Airlines

A empresa alterou as regras de bilhetes em classe econômica de voos partindo do Brasil, e agora os passageiros só terão direito a despachar um volume de 23kg sem pagar nada a mais. O segundo volume agora é cobrado, e o valor para uma mala de até 23kg é de US$65.

Para quem teve seus bilhetes emitidos até 27/01, ainda vale a regra antiga que permite despachar duas malas de 23kg sem custo adicional, mesmo que a viagem ainda não tenha acontecido. Para bilhetes emitidos de 28/01/2020 em diante, já vale a nova regra.

A regra vale tanto para bilhetes comprados em dinheiro quanto para os emitidos com milhas do programa de fidelidade da companhia, o AAdvantage.

Os passageiros de classe executiva e primeira classe continuam com as mesmas franquias de bagagem de antes, de 2 malas de 32kg.

As companhias brasileiras Latam, Gol, e Azul, oferecem uma condição ainda pior, pois as tarifas mais baratas não incluem nenhuma bagagem despachada.

Já as outras americanas que fazem voos do Brasil para os EUA (Delta e a United) ainda incluem duas malas em todas as tarifas.

Operação de Transporte

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (Antt) publicou na última sexta-feira (31), no Diário Oficial da União, alteração na Resolução nº 5.862, de 17/12/2019, que regulamenta o cadastro da Operação de Transporte necessário para a geração do Código Identificador da Operação de Transporte (CIOT) e os meios de pagamentos do valor do frete referentes à prestação de serviços de transporte rodoviário remunerado de cargas. De acordo com a nova redação da norma, as Instituições de Pagamento Eletrônico de Frete (IPEFs) têm agora até o dia 16 de março próximo, para adequar seus sistemas informatizados.

CURIOSIDADE

Beliches nos aviões

Um novo projeto desenvolvido na Holanda pela Delft University of Technology pretende criar áreas com beliches na classe econômica para os passageiros dormirem mais confortavelmente durante as viagens. O projeto é um dos indicados ao prêmio da Crystal Cabin Award deste ano.

A Delft University of Technology diz que as camas também serão bastante confortáveis. No interior da cápsula, haverá monitores de entretenimento, tomadas para carregamento de aparelhos eletrônicos, uma mesinha e um encosto inflável. De acordo com as imagens divulgadas até o momento, não há espaço para os bagageiros internos. Para ter mais conforto, os passageiros não poderão mais levar bagagem de mão a bordo do avião? Até o momento, o projeto da Delft University of Technology não atraiu interesse de nenhuma companhia aérea. Com tantos outros projetos, é possível até mesmo que ele nunca saia do papel