Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Mix de Notas

Um pouquinho de tudo

E mais algumas curiosidades

04/02/2020 05h42

Foto: Divulgação

Las Vegas

"What happens here, only happens here" (o que acontece aqui apenas acontece aqui) é o novo slogan de Las Vegas, que foi apresentado em um comercial da CBS durante o Grammy Awards. A propaganda conta com a participação de Shania Twain, Christina Aguilera, Aerosmith e outras celebridades.
O novo slogan substitui o clássico "What happens here, stays here", criado em 2003 e considerado uma das campanhas de marketing mais efetivas da história. Segundo o CEO da R&R Partners (consultoria de marketing que apoiou ambas as campanhas), o slogan mantém a essência do antigo bordão e, simultaneamente, se consolida no mercado atual.

Brasil – nível 3

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou que o governo federal irá elevar o grau de risco ao nível 3, de "emergência em saúde pública" em território nacional, devido ao avanço do coronavírus. Segundo o ministro, mesmo sem um caso confirmado da doença no Brasil, o cenário será antecipado para dar mais agilidade administrativa ao governo para contratações de equipamentos de segurança, como máscaras e luvas para agentes de saúde, assim como para a operação de retirada de brasileiros que estão na região de Wuhan, na China, epicentro da doença.

Crianças refugiadas

Em todo o mundo, cerca de 47% de crianças refugiadas não foram matriculadas na educação primária, e 84% dos adolescentes refugiados (entre 15 e 17 anos) não frequentavam a educação secundária em 2016. As informações fazem parte da publicação Proteção do Direito à Educação dos Refugiados, lançada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). 

O documento analisa questões sobre o direito à educação de refugiados, o marco legal internacional do direito à educação e os instrumentos normativos que o garantem a todas as pessoas, incluindo refugiados e quem vive nessas condições. Segundo a publicação, mais de 65 milhões de pessoas procuram asilo, são deslocadas internamente ou são refugiadas.

Tudo Tem seu Tempo

O Governo Federal lançou a campanha Tudo Tem seu Tempo, que visa a educar jovens sobre sexo e gravidez na adolescência. A mensagem estimula o adiamento de relações sexuais e orienta jovens a dialogar com a família e a procurar unidades de saúde antes de iniciar uma vida sexual ativa.

O programa faz parte da Semana Nacional de Prevenção à Gravidez Precoce, criada em 2019.

Rotas Américas

Os 13 th Rotas Américas terá lugar em Indianapolis, Indiana, durante 04-06 fevereiro, organizado pelo Aeroporto Internacional de Indianapolis, Visit Indy e Indiana Desenvolvimento Econômico Corporation.

Reunindo várias companhias aéreas, aeroportos e autoridades de turismo, incluindo algumas das maiores companhias aéreas da América do Norte, Central e Latina, este evento oferece a oportunidade de reunir-se com alguns dos profissionais de aviação mais influentes de toda a região das Américas.

A cada ano, a Routes Americas, que é o encontro anual de tomadores de decisão de serviços aéreos para a região das Américas, atrai os principais tomadores de decisão da região, posicionando-a como um evento obrigatório para todos os interessados ​​em se reunir com os principais atores do setor.

Em 2020, a Routes Americas deverá atrair mais de 80 companhias aéreas, 300 aeroportos e quase 50 autoridades de turismo, juntamente com várias outras partes interessadas do setor de toda a região para discutir o desenvolvimento de serviços aéreos.

CURIOSIDADE

As maiores pontes do mundo

Das dez maiores pontes do mundo em extensão, sete ficam na China.

A maior ponte marítima do mundo em extensão fica localizada na China e foi inaugurada em 2018, nove anos após o início da sua construção. Ela tem 55 km de comprimento, ligando as três principais cidades costeiras do país (Honk Kong, Macau e Zhuhai). A ponte tem 6 faixas e foi construída ao custo de US$ 20 bilhões.

Uma das grandes dificuldades da construção foi superar o desafio das grandes marés, fenômeno muito comum na região da Baía de Hangzhou. Uma das soluções foi construir a ponte em formato de S. As curvas ajudam a reduzir o impacto das águas no caso do aumento das marés.

Na sua construção foram utilizadas 400 mil toneladas de aço, material suficiente para erguer 60 torres Eiffel.

A ponte atende mais de 60 milhões de pessoas que vivem na região delta do Rio das Pérolas. A estimativa é que cerca de 40 mil veículos circulem diariamente, mas, não é permitida a circulação de pedestre nem ciclistas.

Sendo uma zona comum de tufões e terremotos, para evitar acidentes e desabamentos, ela foi construída com a capacidade para suportar ventos de até 340 km/h.

Fica também na China a maior ponte terrestre do mundo. Na verdade, trata-se de um lance elevado tipo viaduto com 164 km de extensão, que faz parte do sistema ferroviário destinado a trens de alta velocidade ligando a cidade de Xangai a Pequim. A distância total da ferrovia entre as duas cidades é de 1.320 km que é feita em pouco mais de 4 horas e meia.