Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Mix de Notas

Um pouquinho de tudo

E mais algumas curiosidade e dicas

01/03/2021 06h33

Foto: Divulgação

Google para Mulheres que Querem Empreender

A gigante de tecnologia Google está oferecendo gratuitamente dois programas de capacitação para mulheres. Os minicursos, que ocorrerão virtualmente no próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, já estão com as inscrições abertas.

O programa Cresça com o Google para Mulheres que Querem Empreender tem como objetivo apresentar conteúdos e dicas práticas sobre liderança feminina, marca pessoal, vendas e finanças. As palestras serão ministradas por Susana Ayarza, diretora de Marketing no Google; Priscilla de Sá, especialista em Liderança Feminina; Dany Carvalho, Networker Profissional; Cris Ueda, consultora de Marca Pessoal; Dilma Campos, CEO da agência Outra Praia; Paula Bazzo, Planejadora Financeira; e Rachel Maia, CEO e fundadora da RM Consulting.

Já o programa Mulheres que Querem Desenvolver suas Carreiras irá se focar no fortalecimento das habilidades pessoais. Serão abordados temas como comunicação, apresentação pessoal, e autoconhecimento. Entre as palestrantes, estarão Patricia Tucci, especialista em Treinamento e Desenvolvimento, e Veruska Galvão, mentora de carreiras.

456 anos do Rio de Janeiro

Nesta segunda-feira (1º), às 21h30, Gilberto Gil vai receber em seu canal do Youtube o Festival Demarcação Já Remix, ao lado de artistas da música e das artes como Criolo, Chico César, Dona Onete, Felipe Cordeiro, DJ Raiz e Oskar Metsavaht.

O evento, apresentado pelo DJ Mam, vai celebrar os 456 anos do Rio de Janeiro e levantar a discussão sobre a demarcação de terras no Brasil.

Programa Me Leva pra Casa

Cerca de 40 cães e 5 gatos considerados especiais aguardam um novo lar. Esses animais foram resgatados nas áreas atingidas após o rompimento de barragem, em Brumadinho. Outros 160 animais considerados “saudáveis” também estão disponíveis e podem ser adotados de forma online pelo site Me Leva pra Casa mantido pela mineradora Vale. 

Segundo a mineradora, esses animais foram impactados direta ou indiretamente pelo rompimento da barragem B1, em Brumadinho. A maioria foi resgatada nas áreas atingidas, em residências nas comunidades, deixados por doação voluntária de seus tutores ou, em muitos casos, abandonados na entrada da Fazenda ou do Hospital Veterinário.

A equipe de veterinários da Vale foi treinada para realizar entrevistas virtuais e todo o processo de adoção pode ser realizado também à distância. A equipe faz a entrega do animal na residência do adotante em uma área de até 150 quilômetros de Belo Horizonte.

Conheça aqui os animais que aguardam por adoção responsável. 

Bolsas de estudo pelo Prouni

Interessados em entrar na lista de espera de bolsas de estudo pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) devem acessar a página de inscrição, com seu número e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente nesta segunda (1º) e terça-feira (2) e manifestar interesse em participar do processo. 

Diferentemente da segunda chamada, a espera não é automática. A inclusão na lista é exclusiva aos candidatos que participaram daquele processo seletivo do Prouni 2021 e não está aberta a novos inscritos.

Hospital de campanha da Arena Fonte Nova

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou nesta sexta-feira (26) que as Obras Sociais Irmã Dulce serão responsáveis por gerir o hospital de campanha da Arena Fonte Nova.

O hospital dedicado ao tratamento de pacientes com Covid-19 contará, inicialmente, com 50 leitos de UTI e 30 clínicos, podendo ser ampliado para até 100 unidades de cada modalidade. As equipes já estão sendo formadas e a expectativa é que o hospital comece a funcionar o mais breve possível. 

Mudanças Climáticas

A chef e apresentadora Bela Gil participa nesta segunda-feira (1º), às 11h, do painel "Mudanças Climáticas: Como Acelerar a Inclusão Digital no País pós-Covid-19", do Davos LAB Brasil. O evento contará ainda com a participação de Natalie Unterstell, Finho Levy e Ricardo Abramovay. O objetivo é promover o debate sobre como podemos nos recuperar como sociedade depois da pandemia.

Educa Bahia

Os estudantes da Bahia terão uma nova ferramenta de apoio ao processo de aprendizagem. O Educa Bahia é um canal de televisão aberto, com sinal digital, que entra no ar a partir desta segunda-feira, 1° de março. A emissora estará disponível em diversos municípios de todos os 27 Territórios de Identidade.

A iniciativa da Secretaria da Educação da Bahia, através da TVE, faz parte de um conjunto de ações complementares implementadas para o início do ano letivo 2020/2021, que terá ensino 100% remoto nesta primeira fase.

Os conteúdos passam a ser exibidos no canal de TV digital aberto, democratizando informações para os que não têm acesso à Internet. Será possível também assistir a emissora pelo site www.educabahia.ba.gov.br

Fundamentos da Arquitetura e Design de Interiores

A plataforma de cursos Curseria anunciou, em parceria com o arquiteto brasileiro Arthur Casas, do Studio Arthur Casas, um novo curso online para estudantes, profissionais e interessados por arquitetura e design. Denominado "Fundamentos da Arquitetura e Design de Interiores – Aplique os Conceitos e Transforme os seus Espaços", o curso pretende estimular o processo criativo dos estudantes e prepará-los para as novidades do segmento.

As inscrições estarão disponíveis entre os dias 1 e 4 de março por 10 parcelas de R$ 73,90.

O curso aplicado pelo arquiteto será dividido em dez aulas que somam mais de seis horas. Ao longo das aulas, Casas apresentará os principais aspectos que impactam as áreas de arquitetura, urbanismo e design de interiores e de produto. As aulas contarão ainda com a participação de outros profissionais que trabalham com o arquiteto. Entre eles, a gerente de comunicação do Studio Arthur Casas, Flora Monteiro, e a arquiteta-diretora do estúdio, Regiane Khristian.

O curso será disponibilizado na plataforma da Curseria e poderá ser assistido em qualquer horário pelos estudantes. Além das aulas em vídeo, o site oferecerá também um material de apoio. Os alunos que concluírem o curso receberão um certificado de conclusão.

Homicídios dolosos em São Paulo

O estado de São Paulo encerrou o primeiro mês do ano com elevação de 8,4% no número de homicídios dolosos. Foram contabilizados, em janeiro, 285 homicídios no estado, ante 263 computados no mesmo mês do ano passado. 

A quantidade de vítimas de homicídio também subiu, de 277 para 296, na mesma comparação, uma elevação de 6,9%. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado. 

O número de estupros também aumentou, de 1.066 casos para 1.095, na mesma comparação, entre janeiro de 2020 e o primeiro mês de 2021, uma alta de 2,7%. 

Já o número de latrocínios, roubos seguidos de morte, passou de 18 para 16, na comparação de janeiro de 2020 e 2021 – dois a menos. A quantidade de ocorrências é a segunda menor da série histórica. O número de vítimas, que caiu também de 18 para 16, é o menor já registrado, ao lado de 2008.

Nos roubos em geral, a redução foi de 19,8%, passando de 23.997, em janeiro de 2020, para 19.240, no primeiro mês de 2021. O indicador de extorsão mediante sequestro permaneceu estável, sem nenhum registro.