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Mix de Notas

Um pouquinho de tudo

E mais algumas curiosidade e dicas

16/06/2021 06h30

Foto: Divulgação

Assinaturas de produtos e serviços

Metade dos consumidores brasileiros mantém entre seis e dez assinaturas de produtos e serviços no País. Além disso, sete em cada dez gastam mais de R$ 100 por mês com essas assinaturas. Essas são algumas das conclusões de uma pesquisa feita pela plataforma de pagamentos online e de gerenciamento de pagamentos recorrentes Vindi, do Grupo Locaweb.

A pesquisa “Como os brasileiros consomem serviços e produtos recorrentes” foi feita com base nas respostas de mais de 1.600 participantes, moradores de todas as regiões do Brasil. O objetivo foi entender e estudar os perfis de consumo de assinaturas, gastos mensais e preferências, identificando as principais tendências neste cenário.

Sobre os tipos de produtos ou serviços, 74% os consomem apenas digitalmente, como streaming de músicas e filmes, aplicativos, jogos etc., enquanto 22% assinam serviços digitais e produtos físicos, e 4% assinam apenas produtos físicos, como ração, cosméticos, vinho, café, entre outros.

Programa Dignidade Íntima

O governo de São Paulo, através do programa Dignidade Íntima, irá promover a distribuição de produtos de higiene menstrual para estudantes da rede estadual. A iniciativa, que contará com um investimento de R$ 30 milhões, foi anunciada pelo governador João Doria e as orientações para o atendimento serão iniciadas a partir de julho.

A rede de São Paulo conta com 1,3 milhão de alunas em idade menstrual, sendo mais de 500 mil consideradas vulneráveis e 330 mil estão em situação de extrema pobreza.

As Tentações de Padre Cícero

A edição ‘Especial Nordestes’ do TCA de Braços Abertos exibe nesta quarta-feira (16), às 19h, a peça “As Tentações de Padre Cícero”. Com texto e direção de Gil Vicente Tavares, a obra tem como proposta trazer à tona o homem que foi de pregador da pequena capela da aldeia vinculada à Vila do Crato a líder religioso da região do Cariri, Cícero, com suas emoções, razões e contradições, que lutava pelo pobre, mas que construiu um patrimônio substancial e que o transformou em um homem rico. O vídeo do espetáculo poderá ser assistido no canal do Teatro Castro Alves no YouTube até o domingo (20).

Brazilian Lives Matter

Através do seu instituto social BeyGood, a cantora e ícone pop Beyoncé declarou apoio a  uma campanha contra a fome no Brasil. Com o mote "Brazilian Lives Matter", a iniciativa tem como objetivo arrecadar doações para "Tem Gente Com Fome", projeto que visa auxiliar 200 mil famílias em situação de vulnerabilidade com alimentos e itens de higiene pessoal. 

Trainees do Sebrae-BA

Foram abertas as inscrições para processo seletivo que visa a contratação de 20 profissionais recém-formados, para o Programa de Formação e Desenvolvimento de Trainees do Sebrae-BA. Os selecionados trabalharão em regime de 40h semanais. O salário inicial é de R$2.266,36, e o final é de R$4.532,72.

Os interessados devem se inscrever até às 23h59min do dia 4 de julho, através da internet. O Processo Seletivo será constituído de duas etapas com as seguintes características: 1ª Etapa: Prova de Conhecimentos de caráter eliminatório e classificatório; 2ª Etapa: Entrevista Individual por Competências – de caráter eliminatório e classificatório. Mais informações podem ser obtidas através do edital do certame, disponível na internet.

Alok novo business partner do Grupo Petrópolis

Produtor musical e um dos maiores DJ's do mundo, Alok acaba de fechar uma parceria inédita com o Grupo Petrópolis. Ele será o novo business partner da companhia e terá o papel de contribuir com os negócios e o desenvolvimento de estratégia das marcas com foco na experiência do consumidor, tendo como pilares a inovação, o entretenimento e a responsabilidade social. O DJ também irá assumir um papel social ligando as iniciativas do GP ao Instituto Alok.

O DJ terá o papel de participar ativamente dos projetos disruptivos e especiais do Grupo Petrópolis, a terceira maior cervejaria do Brasil com 100% de capital brasileiro com oito fábricas e mais de 190 unidades de distribuição em todo o País.

A parceria entre o GP e Alok resultará em contribuição mútua em diversos projetos, tais como criação de músicas, produção de conteúdo exclusivo, intervenções e interações do DJ com colaboradores que deverão ocorrer de modo recorrente. Além disso, Alok apoiará na divulgação de produtos onde parte da renda obtida com a venda será revertida para o Instituto Alok, com propósito de apoiar ações sociais.

Selo Unicef

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lançou, com apoio de nove instituições, a Edição 2021-2024 do Selo Unicef, pelos direitos de crianças e adolescentes da Amazônia e do Semiárido brasileiro. Segundo o fundo, a intenção é “fortalecer as políticas públicas em áreas centrais para a realização e a garantia dos direitos de meninas e meninos em cada município, trazendo impactos concretos e de longo prazo”.

A metodologia do Selo Unicef inclui o desenvolvimento de ações de comunicação para o desenvolvimento e de mobilização social; treinamento de atores locais para apoiar o fortalecimento das políticas públicas; monitoramento de indicadores sociais; avaliação do desempenho; e atividades de participação social e certificação dos municípios que alcançam os melhores resultados e atividades de participação social. O Selo Unicef busca o cumprimento da Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os gestores que estiverem interessados em aderir ao Selo Unicef devem acessar o site do programa.

Petrobras Conexões para Inovação - Módulo Startups

A Petrobras lançou o terceiro edital do Programa Petrobras Conexões para Inovação - Módulo Startups, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Com valor total de R$ 22 milhões, é o maior edital de inovação já aberto no setor de óleo, gás e energia voltado para startups e pequenas empresas, segundo a estatal. As inscrições começam nesta quarta-feira (16) e vão até o dia 1º de agosto. Veja o edital.

As empresas selecionadas poderão desenvolver soluções e modelos de negócios já acessando uma fatia relevante do mercado: a demanda da Petrobras. A companhia investirá em projetos de até R$ 500 mil e de até R$ 1,5 milhão, a depender da categoria do desafio (soft ou deep tech).

Este ano, serão 32 desafios nas áreas de eficiência energética, tecnologia de segurança, robótica, redução de carbono, modelagem geológica, tecnologia de inspeção e tecnologia digital.