Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Mix de Notas

Um pouquinho de tudo

E mais algumas curiosidade e dicas

15/09/2021 06h30

Foto: Divulgação

Santa Casa de Misericórdia da Bahia

A Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA) realizará uma ação com o objetivo de recrutar Pessoas com Deficiência (PCD) para trabalhar na instituição. A seleção será realizada, na próxima terça-feira (21), dia em que é celebrado a Luta Nacional das Pessoas com Deficiência.

Chamada de "Dia D", a ação será realizada das 14h às 17h, na Pupileira, sede administrativa da Santa Casa da Bahia, situada na Avenida Joana Angélica, nº 79, no bairro de Nazaré, em Salvador.

O atendimento será realizado por ordem de chegada e o candidato deverá levar o currículo e relatório médico comprovando a deficiência.
Dentre as vagas disponíveis estão as de auxiliar administrativo, técnico de enfermagem, enfermeiro, agente de higienização e auxiliar de transporte/maqueiro.

A ação também contará com música e palestra com o tema orientação profissional. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 2203-9675.

Maiza Neville e Fábio Rocha

Nesta quarta-feira (15), às 19hs, haverá o lançamento do livro "Diversidade Geracional: Mutações, Transformações e Impactos dos 50+ nas Organizações e na Sociedade" da autoria de Maiza Neville e Fábio Rocha. Será no Facebook da Damicos (@damicosconsultoria), quando os participantes poderão conferir um pouco do livro, da jornada e da temática.

O evento é gratuito, totalmente virtual, e contará com a presença dos apoiadores - Sebrae-BA e Fundação Maria Emília - FME, pessoas 50+, articulistas que fizeram parte do processo de criação do livro, dentre outros. O lançamento será marcado ainda por uma apresentação musical da cantora Carla Visi, e terá como mediador o jornalista Jefferson Beltrão. O livro já se encontra a venda no site da livraria LDM.

Vacina contra covid-19

A Bahia recebe novas doses da vacina contra covid-19 desenvolvida pela Pfizer/BioNTech nesta quarta-feira (15), às 15h. De acordo com informações da Secretaria da Saúde da Bahia, desembarcam no estado 64.350 novas doses do imunizante.

Com esta nova carga, a Bahia chegará ao total de 17.970.118 doses de vacinas recebidas, sendo 6.653.518 da Sinovac/Coronavac; 6.751.580 da Oxford/AstraZeneca; 4.163.520 da Pfizer e 261.100 da Janssen.

Verão 2022 do Shopping Itaigara

Shopping Itaigara firmou parceria com a Vogue Brasil para promover uma ação inédita em Salvador, que marca o lançamento da sua campanha de Verão 2022. A exposição Verão 2022 do Shopping Itaigara, chancelada com o selo Vogue Indica, será aberta ao público na quinta-feira (16) e segue até 2 de outubro, em sete espaços de visitação espalhados nos três pisos do shopping.   A ação idealizada pela Vogue visa promover um encontro das tendências da estação com os clientes do empreendimento. 

A exposição apresentará os sete estilos universais - Natural Esportivo, Tradicional, Refinado, Romântico, Criativo, Sexy e Dramático Urbano; com diferentes modelagens, estampas, cores, tecidos e acessórios.  O conceito é baseado em comportamentos e personalidades. Cada pessoa incorpora três desses estilos, um predominante e os outros dois secundários.

15ª Primavera de Museus

O Museu da Misericórdia participará virtualmente da 15ª Primavera de Museus, que acontecerá entre os dias 20 e 26 de setembro deste ano. O evento é idealizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com o objetivo de reunir instituições museológicas de todo o país em uma semana de programações culturais gratuitas ao público.

O tema desse ano será "Museus: perdas e recomeços" e traz a análise sobre o reforço do papel social dos equipamentos museais como espaço de reflexão e memórias, além de pensar ações que possam ser desenvolvidas no atual cenário de pandemia.

Toda programação pode ser acessada através das redes sociais do museu no Instagram e Facebook

Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Com o objetivo de reconhecer o trabalho de professores brasileiros que tenham implementado práticas, cursos e projetos de Educação Empreendedora o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está com inscrições abertas para a segunda edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, que chega à sua segunda edição em 2021. As inscrições seguem até o dia 08 de outubro e podem ser realizadas através do site do evento. 

Podem se inscrever educadores vinculados a instituições de ensino da educação básica regular ou profissionalizante e de graduação e pós reconhecidas pelo MEC. Serão aceitas inscrições individuais ou de equipes com até cinco pessoas, mas é necessário indicar o representante do grupo, que será o responsável pela inscrição e precisará comprovar seu vínculo com a escola ou universidade durante o período em que o projeto foi implementado.

Os professores podem submeter quantos projetos desejarem e quem participou da primeira edição pode se inscrever novamente. São cinco categorias: Ensino Fundamental - Anos Iniciais, Ensino Fundamental - Anos Finais, Ensino Médio, Ensino Profissional e Ensino Superior.

Crianças e adolescentes com sobrepeso

“Nos últimos anos, cada vez mais crianças e adolescentes apresentam sobrepeso na América Latina e no Caribe. Atualmente, estima-se que ao menos três em cada 10 crianças de 5 a 19 anos têm excesso de peso na região”, alerta a Unicef.

Segundo o órgão da ONU, a obesidade infantil é causada pela falta de atividade física e pelo consumo de alimentos ultraprocessados e bebidas cheias de açúcar, que são de fácil acesso, baixo custo e bastante divulgados na mídia de massa.

O órgão alerta ainda que durante a pandemia o problema se intensificou com o acesso limitado a alimentos saudáveis e menor poder de compra. Com o lockdown e a interrupção das aulas presenciais, muitas crianças deixaram de receber merenda escolar e as opções de alimentação e de espaços para atividades físicas se tornaram limitados.

A Unicef pede que os países da América Latina e Caribe fortaleçam e implementem leis e marcos regulatórios para garantir a qualidade dos alimentos nas residências e nas escolas.