Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Mix de Notas

Um pouquinho de tudo

E mais algumas curiosidade e dicas

27/01/2022 06h36

Foto: Divulgação

Vivo abre 300 vagas

Pautada pela diversidade e inclusão, a Vivo abre 300 vagas exclusivas para pessoas com deficiência para a área de experiência do cliente da companhia. As oportunidades nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza, Vitória e Salvador são para atuar como atendente, em formato home office. No dia 10 de fevereiro, a empresa promoverá uma feira online para esclarecer dúvidas sobre as atribuições das atividades. Os interessados precisam se inscrever pelo link .

Para concorrer a uma das vagas, é necessário ter domínio de informática e pacote office, além de entusiasmo e energia para fazer acontecer. Ter ensino médio completo, estar cursando ou ter concluído o ensino superior serão diferenciais.

A seleção será online e o salário é compatível com o que é oferecido no mercado. Entre os benefícios estão vale refeição e transporte; plano de saúde e odontológico; seguro de vida; day off de aniversário; plano móvel controle, desconto especial em linha fixa, banda larga, TV por assinatura e apps, além de licença parental. Os selecionados contarão ainda com um auxílio home office e a Vivo fornecerá também equipamentos como notebook, mesa e cadeiras para execução do trabalho à distância. Importante destacar que os interessados em concorrer a uma das oportunidades precisam enviar um laudo informando sobre as limitações e acessibilidades necessárias.

“Pós-NRF – Tendência para o varejo”

Salvador recebe nesta sexta-feira (28), às 8h30, na Casa do Comércio, o “Pós-NRF – Tendência para o varejo”, evento que aborda as tendências e novidades de mais uma edição da Retail’s Big Show, maior feira do varejo mundial, realizada anualmente em Nova York, nos Estados Unidos.

O evento é realizado conjuntamente pelas instituições FCDL Bahia, CDL Salvador, Sebrae e Fecomércio Bahia, e terá como palestrante convidado, o especialista em varejo Alberto Serrentino. Ele vai mostrar os principais cases e inovações tecnológicas vistas na feira, e dará um panorama sobre internet, vendas físicas e online, mercado de trabalho, e adaptação do setor no período de pandemia e pós pandemia, realizando uma síntese do evento que está em sua 112ª edição.

Fechado para convidados, o evento é dedicado a empresários, lojistas, associados, parceiros, convidados e representantes de lojas e associações.

“Saveiros: a forma e a função”

Com o tema “Saveiros: a forma e a função”, o renomado arquiteto Fernando Peixoto comanda uma palestra nesta sexta-feira (28), a partir das 15h, no Museu do Mar Aleixo Belov. A entrada será por ordem de chegada e o evento contará também com transmissão através do Youtube.

Considerado um dos mais influentes arquitetos da atualidade, além de velejador e apaixonado pela arquitetura naval, Peixoto foi o representante oficial do Brasil na Bienal de Arquitetura de Veneza, um dos mais importantes do mundo, em 1992.

“A Natureza Pede Passagem”

O 1º Concurso de Fotografia do Condomínio Busca Vida (CBV) está com inscrições abertas até 31 de janeiro. Com o mote “A Natureza Pede Passagem”, a ação busca homenagear a exuberante biodiversidade da região, no litoral norte do estado, em Camaçari. Crianças, jovens e adultos podem participar.

As fotografias serão avaliadas por uma comissão composta por profissionais de fotografia, comunicação, representantes da Administração e da Comissão Ambiental do Condomínio Busca Vida. Os vencedores, divididos nas categorias adulta e infanto-juvenil, receberão um troféu e terão suas fotos divulgadas em exposição aberta ao público. Após o evento, receberão a foto impressa.

Para a realização das fotos, o inscrito deve evitar situações que possam degradar o ambiente, mantendo a integridade do habitat selecionado para registro. O regulamento completo está no site https://www.condominiobuscavida.com.br/.

Carnavalito 2022

A produção do Carnavalito 2022 informa que a festa não vai acontecer este ano em Salvador, em virtude do Decreto 21.067, de 20 de janeiro de 2022, que determina a redução da quantidade de pessoas em eventos. Esta seria a terceira edição do evento.

Ainda segundo o comunicado, "a nossa responsabilidade é de entregar um evento de qualidade, preservando a saúde e segurança de todos os participantes e vamos seguir trabalhando para que, em 2023, o evento possa ser realizado proporcionando uma experiência única para o folião".

Os clientes que já haviam comprado o passaporte de 2022, o acesso estará válido automaticamente para 2023, sem custos adicionais. Caso desejar pelo cancelamento, os clientes devem fazer a solicitação através do e-mail [email protected], enviando o nome completo, CPF e e-mail utilizado na compra. Os ingressos adquiridos através do site oficial do evento (www.carnavalito.com.br) serão reembolsados de forma integral, ou seja, 100% do valor pago.  

Oportunidades de empregos na Bamin

Trinta e uma oportunidades de empregos estão sendo oferecidas pela Bamin em quatro municípios baianos. Somente para área de engenharia são 18 vagas para atuar em Caetité, Ilhéus, Jequié e Salvador. Outros 13 postos de trabalho estão destinados à área de suprimentos com vagas para capital baiana.

Algumas vagas são para contratação imediata, outras para cadastro de reserva.

A descrição completa das oportunidades e o formulário de cadastro para candidatos estão disponíveis no site da empresa.

A Bamin está a 16 anos no Brasil. Sua área de atuação envolve a Mina Pedra de Ferro, na região de Caetité, o Porto Sul, em Ilhéus, e o trecho 1 da Ferrovia de Integração Oeste Leste – FIOL. A empresa faz parte do Eurasian Resources Group (ERG), líder em mineração, metais e logística. O ERG é também o maior operador de transportes da Ásia Central, com ampla experiência em ferrovias.

Recortes Sociais

A terceira edição da publicação Recortes Sociais indica que aproximadamente um milhão (960.763) de famílias são chefiadas por mulheres que criam seus filhos (as) sozinhas na Bahia. Deste total, 73,4% vivem em áreas urbanas e são formadas por mulheres que se autodeclararam negras (89,4%). A publicação é uma parceria entre a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA).

A partir dos dados do Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), o estudo descreve a situação socioeconômica dessas famílias, considerando os aspectos relacionados à demografia, educação, ocupação e condições de moradia.

Salvador e Região Metropolitana concentram o maior percentual das famílias monoparentais no estado (20,2%), seguido pelo território Portal do Sertão, com destaque para o município de Feira de Santana (4,4%). Ainda segundo o estudo, 75,1% das mulheres têm entre 25 e 49 anos, 55,3% cursaram até o ensino fundamental completo e 74,5% vivem em situação de extrema pobreza com renda per capita mensal de até R$89,00. Quase 70% (69,6%) declararam ter alguma ocupação fora dos lares, trabalham por conta própria.

A publicação Recortes Sociais com o tema da monoparentalidade está disponível nos sites da SEI e da SPM.