Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Mix de Notas

Um pouquinho de tudo

E mais algumas curiosidade e dicas

29/04/2022 06h34

Foto: Divulgação

Jovens Embaixadores 2022

A estudante Yasmin Manenti de Moraes, de 16 anos, que faz o curso técnico de nível médio em Administração, no Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) da Costa do Descobrimento, em Eunápolis, no Sul da Bahia, está entre os 50 estudantes de Ensino Médio da rede pública de todo o Brasil selecionados pelo programa Jovens Embaixadores 2022. 

A iniciativa visa beneficiar estudantes de destaque por seus perfis de liderança, atitude positiva, engajamento em iniciativas de impacto e empreendedorismo social. Os participantes farão um intercâmbio nos Estados Unidos, no período de 1º a 18 de julho.

A jovem embaixadora foi selecionada com o seu projeto “Guardiões da Educação: fornecimento do suporte necessário aos alunos de escolas públicas para desenvolver habilidades através de mentorias, atividades extracurriculares e apoio dado por psicólogos voluntários em uma comunidade que valoriza a educação humanizada”.

Campanha da Burger King

A rede de fast-food Burger King está oferecendo produtos com preços promocionais em seus restaurantes, até esta sexta (29), para quem apresentar o título de eleitor (evidências da tiragem ou regularização também serão aceitas) nos balcões das lojas. Com a campanha, a empresa dá continuidade à discussão que iniciou há anos — e foi retomada nas últimas semanas — sobre a importância do voto.

Entre os itens que farão parte da ação, estão Batata Média, BK Mix Brownie ou Ovomaltine, Rodeio, Chicken Jr., Onion Rings Média, entre outros produtos, que estarão disponíveis pelo valor de R$ 6. 

A ação não se estende para delivery, totem ou aplicativo do BK. A campanha é válida em todo o Brasil, nas lojas próprias, não incluindo as franquias. Clique aqui para ver a lista completa.

Onda Movement for Life! O Dia da Dança

O Palacete das Artes, em Salvador, vai comemorar a Onda Movement for Life! O Dia da Dança, nesta sexta-feira (29), a partir das 16h30. Em evento aberto ao público, a proposta é que o participante conheça a prática de movimento espontâneo que privilegia o sentir, a conexão e a consciência profunda com o corpo, a auto expressão e a linguagem da alma. A coordenação é da dançarina e coreógrafa Daniela Augusto.

Universidade Infraero

A Universidade Infraero divulgou o calendário de treinamentos com inscrições abertas para maio e junho deste ano. São cursos presenciais e à distância voltados a profissionais interessados em desenvolver competências e se aperfeiçoar para atuar no mercado de trabalho da Aviação Civil.

Os treinamentos programados pela Universidade Infraero contemplam desde habilitações em formação e especialização de bombeiros de aeródromos até capacitações para atuar em Centros de Operações Aeroportuárias e treinamentos para gestores de aeroportos. As atividades presenciais serão realizadas em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Montes Claros e Corumbá.

A Universidade Infraero é responsável pela realização dos treinamentos e programas de desenvolvimento de profissionais para Aviação Civil, tanto para quem já atua quanto para quem pretende atuar no setor. 

A Infraero possui em seu portfólio vários cursos em diversas áreas necessárias para a gestão e operação aeroportuária. Até hoje, foram mais de 70 mil pessoas capacitadas. Para inscrição em qualquer um dos cursos, os interessados devem acessar o site da Infraero.

Teatro Jorge Amado

Os “Bichos Dançantes”, espetáculo infantil da Focus Cia. de Dança (RJ), ganha apresentação única no Teatro Jorge Amado, no dia 30 de abril, às 17h. 

O trabalho, que estreou em setembro no Rio de Janeiro é o primeiro espetáculo infantil da Cia. Com direção, texto, concepção e coreografia de Alex Neoral, a obra conta com vozes de grandes artistas, como Reynaldo Gianechini, Lucinha Lins, Evelyn Castro, Gabriel Leone, José Loreto e Mateus Solano, entre outros. 

O evento obedecerá aos protocolos exigidos pelos órgãos competentes em combate a covid-19. Para ter acesso ao local será obrigatório apresentar a carteira de vacinação constando as duas doses do imunizante.        

Os ingressos estão à venda e podem ser adquiridos através do Sympla. 

Forbes Travel Guide

Referência global em hospitalidade de luxo, o Forbes Travel Guide elegeu, pela quinta vez consecutiva, o Hotel das Cataratas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), como o melhor da América do Sul. Em sua 63ª edição, o guia avaliou anonimamente instalações e a experiência de maneira geral, como qualidade do serviço e habilidade de proporcionar ao hóspede acolhimento, boas sensações e momentos inesquecíveis.

Instalado sob concessão numa construção histórica, o hotel está a poucos metros do acesso às Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo. Das janelas de algumas das suítes, é possível ver as quedas d’água, que são Patrimônio Mundial Natural da Unesco.

Administrado pelo grupo Belmond, o mesmo do Copacabana Palace, o Cataratas recebeu cotação máxima de cinco estrelas e nota 92,55, a maior desde que o hotel entrou para a categoria 5 estrelas. Inclusive, ele foi o primeiro e segue sendo o único do Brasil e da América do Sul a ostentar o título.

Homicídio doloso

O Estado do Rio de Janeiro registrou 760 casos de homicídio doloso no primeiro trimestre deste ano, o que significa queda de 18% na comparação com igual período de 2021. De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), são os menores números dos últimos 31 anos. Além disso, o indicador recuou no mesmo percentual em março, quando houve 256 casos.

Outros crimes contra a vida também caíram no primeiro trimestre, como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. De janeiro a março, foram 14 vítimas, enquanto nos três meses em 2021 somaram 32. Segundo o ISP, é o menor valor para o período desde 1991.

Entre os casos de letalidade violenta, o que inclui homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte, roubo seguido de morte e morte por intervenção de agente do estado, a diminuição ficou em 23%. No trimestre foram 1.099 vítimas. Em março, houve 386 registros, o que representa queda de 21%. Estes foram os menores valores para o mês e para o acumulado desde 1991.

Outra diminuição significativa foi nas mortes por intervenção de agente do estado. Os dados mostram recuo de 30% no período diante das 318 mortes. Em março, foram 123, queda de 22%.

Com 14.499 casos, os crimes contra o patrimônio, como os roubos de rua, que são roubos a transeunte, em coletivo e de aparelho, caíram 24%. Em março, ficaram em 5.168, o que significa redução de 18%. Os casos foram comparados com 2021. Esses são os menores valores para o mês e para o acumulado desde 2006.