02/09/2023 09h43
Foto: Divulgação
A Associação de Usuários dos Portos da Bahia - Usuport comemora 19 anos de atuação neste sábado (2). Primeira associação de embarcadores do Brasil, a Usuport é inspirada em entidades europeias focadas na eficiência da logística portuária para o setor produtivo.
Fundada em 2 de setembro de 2004, a Associação tem uma longa história em defesa da competitividade das empresas da Bahia, pela eficiência dos portos baianos e suas vias de acesso e pela prosperidade econômica do estado e do Brasil.
“O tempo passou, mas os ideais da Usuport permanecem intactos”, diz o presidente da Usuport, Alejandro Tochilovsky, ao comemorar a data, lembrando do avanço da associação na esfera de representatividade de seus associados. “Continuamos a defender nossos associados por melhores custos e mais competitividade nas cadeias logísticas do nosso estado. Ampliamos nosso olhar das operações portuárias para as vias de ligação que alcançam e/ou nos aproximam dos portos. Ferrovias, rodovias, e todos os seus periféricos também são pauta de nossos encontros e objeto de nossas ações. Hoje celebramos todas as vitórias, o conhecimento que acumulamos e a força da nossa união por um estado mais forte e competitivo. O caminho é longo e infinito", diz Alejandro.
Já Paulo Villa, diretor executivo da Associação, credita às empresas associadas o sucesso atingido pela entidade nesses 19 anos. "A trajetória dos Associados reforça o zelo da Usuport pela competitividade logística transporte de cargas das empresas baianas, focada na infraestrutura e sua regulação, o que significa valiosa contribuição para a melhoria do ambiente em qualidade de vida, empregos e riquezas. Atingir os 19 anos mostra a solidez dos trabalhos desta Associação", diz Villa.
A cada quatro anos, a Usuport lança a Agenda Mínima da Bahia 2023-2026 - Infraestrutura e Transporte de Cargas. O estudo analisa, um conjunto de ações identificadas pela área técnica da Associação, com base nos anseios de suas associadas, para melhorar a logística e facilitar o escoamento da produção baiana. Clique aqui para visualizar e fazer o download.