Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Vendas de pneus caem 50,5% no resultado do mês de maio

Segundo a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos a queda com os pneus pesados foi menor

15/06/2020 10h41

Foto: Divulgação

A indústria de pneus divulgou o levantamento de vendas do mês de maio, que foi integralmente impactado pela queda de atividade econômica devido à pandemia de Covid-19. No resultado do mês, segundo dados da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos, ANIP, a queda foi de 50,5% em comparação a maio de 2019.

O total de vendas do mês foi de 2.532.359 unidades comercializadas. “Mesmo com o retorno de algumas montadoras e a abertura progressiva do comércio, teremos um avanço restrito dos mercados até o final do ano, sinalizando uma retração histórica do setor. Neste cenário de grande insegurança no curto prazo, novas medidas na área econômica são necessárias para que o país alcance resultados práticos no retorno das atividades”, afirma Klaus Curt Müller, presidente executivo da ANIP.

As vendas de pneus de carga caíram 27,1% em maio de 2020 quando comparado a 2019. O resultado é motivado, principalmente, pela queda da demanda do mercado de montadoras (-50,2%).

Já as vendas de pneus para comerciais leves caíram 61% em relação ao mesmo período de 2019. O resultado foi motivado pela baixa demanda do mercado de montadora (-80,4%) e de reposição (-48%).

Fonte: Transporta Brasil