Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Sustentabilidade

Vibra e Moscato realizam 1ª. operação com caminhão movido a GNV

Veículo emite 20% menos de dióxido de carbono e 35% menos de óxidos de nitrogênio

02/08/2022 08h47

Foto: Divulgação

A Vibra e a Transportadora Moscato anunciam que realizaram a primeira operação de entrega de combustível com um caminhão tanque movido a GNV. O produto foi fornecido para um posto da rede Petrobras, em Salvador.

A conversão do veículo para GNV foi conduzida pela Transportadora Moscato com o apoio da Vibra. Com o funcionamento híbrido de diesel e GNV, o caminhão emite, segundo a empresas, aproximadamente 20% menos CO2 (dióxido de carbono) e 35% menos NOx (óxidos de nitrogênio) em comparação ao modelo movido exclusivamente a diesel.

A Vibra ressalta que essa iniciativa está alinhada à estratégia ESG e ao objetivo de reduzir a emissão de gases de efeito estufa no transporte de produtos da empresa, colaborando para a descarbonização das atividades da empresa e de seus clientes e fornecedores.

“Mais uma vez, a Vibra garante a segurança e a qualidade dos serviços e produtos oferecidos em todo o território nacional, aliado a uma estratégia de menor emissão de carbono. A companhia cada vez mais investe em inovação para continuar evoluindo o seu portfólio de produtos, buscando sempre oferecer melhores benefícios para os consumidores e isso envolve também realizar nossas operações de forma mais eficiente e sustentável", afirma o vice-presidente executivo de Operações, Logística e Sourcing da Vibra, Marcelo Bragança.

Para levar combustíveis e derivados a todos os cantos do país, cerca de oito mil caminhões rodam nas estradas brasileiras a serviço da Vibra. Eles são monitorados diariamente por tecnologias gerenciadas de forma on-line por meio da Torre de Controle que garante segurança, eficiência e redução de custos.

O uso da Torre de Controle, uma central de integração e inteligência, ao longo de 2021, aumentou, de acordo com a companhia, a eficiência da cadeia logística, melhorou processos, execução, métricas e correção de desvios em tempo real, gerando uma economia de mais de R$ 95 milhões em custos logísticos. Somadas as viagens realizadas em um único dia, seria possível cobrir uma distância equivalente a 27voltas na terra.