Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Voepass deixará de operar a rota Salvador/Feira de Santana

Linha foi inaugurada no dia 4 de julho em parceria da Voepass e a companhia Latam

24/10/2023 14h49

Foto: Divulgação 

A empresa Voepass Linhas Aéreas anunciou que deixará de operar a rota Salvador/Feira de Santana a partir do dia 29 de dezembro. De acordo com a empresa, o principal motivo é a reestruturação em sua malha aérea.

A linha foi inaugurada no dia 4 de julho em parceria da Voepass e a empresa Latam, fazendo a rota Salvador-Feira de Santana. A rota leva em média 20 minutos para chegar até Feira.

A aeronave utilizada na rota é um ATR-72, turboélice com capacidade para 68 passageiros, distribuídos em 17 fileiras de quatro assentos, dois de cada lado do corredor.

Além da rota até Salvador, há apenas uma outra em operação no aeroporto de Feira de Santana, da Azul, indo até Recife. O voo une as duas maiores cidades baianas e também facilita a vida dos feirenses que podem incluir uma conexão em Salvador e seguir até o destino final, sem a necessidade de pegar um carro ou ônibus para cruzar a BR-324 para chegar ao aeroporto internacional.

“De ônibus eu levo quase duas horas, com essa estrada esburacada e insegura. De avião foi bem mais rápido e confortável. A diferença de preço também é pequena: o ônibus custa quase R$ 70 enquanto o avião é um pouco mais de R$ 100, com a possibilidade de parcelar de até 12 vezes”, contou o médico soteropolitano Júlio Sampaio, ouvido pelo Correio na época do lançamento.