Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Volkswagen confirma SUV elétrico compacto

Fabricante ainda estuda mudança em nomenclatura de sua linha de carros elétricos

28/10/2022 15h45

Foto: Divulgação 

A linha de carros elétricos da Volkswagen irá receber mais modelos em breve. A fabricante afirmou que um SUV baseado no ID 3, modelo mais compacto da linha, está em desenvolvimento para aproveitar o crescimento do segmento de SUVs elétricos compactos.

"Estamos trabalhando duro para desenvolver um SUV compacto baseado no ID 3, e competir em um segmento que cresce muito rápido", Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen,

O segmento de compactos elétricos é considerado importantíssimo para a Europa, principalmente levando em conta que em 2030 muitas cidades já planejam banir a venda de veículos a combustão.

O SUV do ID3 é esperado para 2026, mas a fabricante também precisa desenvolver um veículo para o segmento de entrada. A Volkswagen já havia divulgado que planeja comercializar esse futuro modelo por até € 25.000 (R$ 133.310,00).

Schäfer ainda revelou que a fabricante está “abandonando velhos hábitos” e irá simplificar a quantidade de modelos e pacotes oferecidos nos próximos 10 anos.

O futuro modelo poderá ser chamado de ID 3 X, entretanto, o executivo acredita que a questão precisa ser estudada com muita cautela para não causar confusão no futuro.

“É uma opção, e não parece ser improvável que os SUVs levem o nome X, mas precisa ser consistente por toda a linha, que atualmente é grande”, declarou o CEO.

Atualmente a linha ID conta com os SUVs ID 4 e ID 5 na Europa e o ID 6 exclusivo para a China, e mais o ID 3 e ID Aero.

Schäfer ainda contou que a fabricante trata com muito cuidado a questão da nomenclatura dos veículos e pensa na melhor forma de levar nomes tradicionais como Golf e Polo para a era elétrica.

“O nome Golf tem muito valor, mas a marca ID vem ganhando muita força. Nas clínicas com clientes as pessoas já entendem o que estamos falando com os modelos ID, então mudar a nomenclatura dos elétricos não faz sentido”, afirmou.

A Volkswagen também promete mudanças para a linha de performance de seus modelos, a chamada “R”. A divisão passará a ser somente elétrica, acompanhando a transição da marca.

Fonte: iG Carros