Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Volkswagen encerra produção do Gol após 42 anos

Para marcar despedida do veículo, a marca apresenta uma série especial chamada Gol Last Edition, limitada a mil unidades

13/11/2022 09h35

Foto: Divulgação 

Volkswagen confirmou que a produção do VW Gol será descontinuada no Brasil em dezembro, após quatro décadas de produção ininterrupta no mercado nacional. O carro foi líder de vendas do setor automobilístico por 27 anos.

Para marcar a despedida do veículo, a marca apresenta uma série especial chamada Gol Last Edition, desenvolvida pela equipe da Volkswagen do Brasil e limitada a mil unidades. Os detalhes do veículo, como seu preço, devem ser divulgados até o final de novembro.

Com o fim da produção do Gol, o Polo Track assume o posto de carro mais barato da marca. O modelo custará o mesmo preço do Gol atualmente, R$ 79.990, e entra como uma versão simplificada e mais robusta do Polo tradicional.

Lançado em 1980, o Gol começou a ser produzido para substituir o Fusca, veículo destaque no país. O modelo chegou a alcançar 8 milhões de unidades produzidas, e é considerado o carro mais produzido, mais vendido e mais exportado da história do mercado nacional.

Fonte: CNN