Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Volkswagen ID.7: sedã elétrico começa a ser produzido

O modelo estará disponível para encomendas no fim deste mês e será entregue a partir do último trimestre

22/08/2023 09h11

Foto: Divulgação 

A Volkswagen iniciou a produção do seu novo carro elétrico VW ID.7 na fábrica alemã em Emden. Baseado na plataforma MEB, o sedã elétrico é o maior modelo da família até o momento e o segundo carro global com esta base, depois do ID.4. 

Na segunda-feira (21), a Volkswagen comemorou o início oficial da produção na fábrica de Emden na presença de membros da diretoria do Grupo e da marca, bem como líderes do conselho de empresa.

De acordo com a Volkswagen, o início da produção foi "simbólico", considerando que o crescimento da linha de montagem será progressivo e várias unidades do sedã elétrico já foram construídas.

O VW ID.7 será oferecido em duas variantes no lançamento, ambas recebendo o novo esquema de propulsão de tração traseira com 210 kW (285 cv): a versão básica ID.7 Pro tem a conhecida bateria de 77 kWh e, portanto, 615 km de alcance (WLTP); a variante ID.7 Pro S com a nova bateria de 86 kWh tem autonomia de 700 kWh pelo mesmo padrão. Além disso, é de se esperar uma tração integral, que provavelmente oferece 250 kW (340 cv) como no Cupra Tavascan.

Os preços do ID.7 ainda não foram anunciados, mas as vendas na Alemanha começam no final do mês, com entregas começando no último trimestre do ano.  

No início da produção do ID.7, o CEO da marca VW, Thomas Schäfer, disse: "O lançamento no mercado do ID.7 é outro marco importante no caminho para o futuro elétrico de nossa marca. Como Grupo e marca, estamos investindo maciçamente em tecnologia, novos produtos e na transformação de nossas localidades, como aqui em Emden."

O ID.7 é um dos dez novos modelos elétricos que a Volkswagen planeja lançar de 2023 a 2026. Até 2033, no máximo, a marca quer produzir apenas carros elétricos na Europa.

A fábrica da Volkswagen em Emden emprega cerca de 8.000 pessoas. No local, onde foi produzido o VW Passat, são fabricadas as versões sedã e perua do ID.7 para os mercados europeu e norte-americano, bem como o SUV elétrico VW ID.4.

Fonte: Inside Evs