17/05/2024 08h47
Foto: Divulgação
A Volkswagen finalmente revelou o novo T-Cross 2025 nacional. Conforme o que já era esperado há meses, o SUV da marca ficou mais próximo da versão europeia em seu visual. Agora ele é disponível em 3 versões: 200 TSI, Comfortline 200 TSI e Highline 250 TSI. A versão Sense virá num segundo momento. A novidade tem preços variando entre R$ 142.990 e R$ 175.990, sem alterações na comparação com a linha 2024.
Além do novo visual, mais fluído e moderno, a Volkswagen também deu atenção à principal crítica feita ao T-Cross desde seu lançamento em 2019: a qualidade dos materiais da cabine.
Característica
O Volkswagen T-Cross 2025 nacional é igual ao europeu, mas combinando elementos de design de configurações diferentes. A parte dianteira será igual, com os faróis de LED em novo formato e a linha que começa na parte inferior das luzes e atravessa a grade, mas o carro abandonou as luzes de neblina dianteiras. Pouco mais abaixo, o para-choque tem um elemento triangular com a luz diurna em LED na vertical. A entrada de ar inferior foi revista, bem maior e com uma moldura plástica cinza.
O T-Cross brasileiro também copiou a traseira do europeu, porém optou pelas lanternas das versões básicas de lá. O conjunto tem um formato geral parecido com o atual, alterando o desenho interno para abandonar o formato de “C” e utilizar linhas, com a superior invadindo um pouco a tampa do porta-malas, onde finalmente são interligadas e iluminadas. O para-choque também foi redesenhado, com elementos refletivos na vertical e uma porção de em plástico cinza. De acordo com a VW, a marca trabalha para que os logotipos iluminados cheguem até o final da década.
Por dentro, o painel ficou um pouco mais requintado. A multimídia recebeu uma tela mais destacada no topo. Também trocou-se o material plástico na face do painel por um material com melhor textura e costura branca. Os painéis de porta ainda receberam porções de tecido e os bancos foram redesenhados. A marca ainda oferecerá um "Pacote Dark", com itens como teto e rodas escurecidas.
As opções de motorização 200 TSI e 250 TSI foram mantidas. A primeira é o 1.0 turbo flex de três cilindros capaz de entregar 128 cv de potência com etanol ou 116 cv com gasolina. O torque é de 20,4 kgfm independente do combustível. A versão topo de linha Highline continua sendo oferecida exclusivamente com o 250 TSI, o 1.4 turbo flex de quatro cilindros capaz de entregar 150 cv e 25,5 kgfm com qualquer um dos dois combustíveis. Ambos são acompanhados sempre por uma transmissão automática de 6 velocidades.
Fonte: Motor1.com