Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Volkswagen testa receptividade de seus carros elétricos no país

ID.3 e ID.4. são equipados com um propulsor elétrico que entrega 204 cv de potência

12/12/2021 10h43

Foto: Divulgação

“A caminhada rumo à descarbonização inclui modelos híbridos e flex com etanol na nossa região, mas também os veículos elétricos que são referência no mundo”, explica Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Essas palavras do principal executivo do fabricante alemão na região revelam o que a empresa pretende fazer nos próximos anos.

Pioneira com o sistema bicombustível, utilizando gasolina e etanol, a VW quer ampliar o uso do segundo combustível- quem tem emissão pelo menos 70% inferior a da gasolina.

Além disso, a empresa quer comercializar elétricos no país, a exemplo do que já acontece com outras marcas generalistas, como Chevrolet, Fiat, Nissan e Renault. E ofereceu a públicos selecionados, incluindo a imprensa, a opção de experimentar dois produtos: ID.3 e ID.4.

Ambos são equipados com um propulsor elétrico que entrega 204 cv de potência e torque de 31,6 kgfm de torque. Esses veículos são alimentados pelo conjunto de baterias de 58 kWh e 77 kWh, respectivamente, com autonomia prevista de até 426 quilômetros para ID.3 e de 522 km para ID.4.

Nos dois modelos, o sistema de recarga rápida é capaz de recuperar até 80% da bateria em aproximadamente 50 minutos, considerando a recarga DC (100 kW).

Fonte: Correio