Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Voltz vai inaugurar fábrica de motos elétricas no Brasil

Linha de montagem em Manaus tem capacidade de produzir 15 mil motos por mês, modelos EVS, EV1 Sport e Miles

19/05/2022 14h20

Foto: Divulgação

A aguardada inauguração da fábrica da Voltz Motors no Brasil está programada para o final de maio. O recém-apresentado triciclo Miles, voltado para entregas, será porduzido na unidade, em Manaus, assim como os modelos EVS e EV1 Sport

A linha nacional da empresa estava programada para começar a funcionar ainda no primeiro semestre de 2022, mas agora o martelo foi batido em relação a uma data específica. Há uma grande expectativa sobre o início na produção da Voltz no Brasil, o que deve nacionalizar mais seus produtos e aumentar a capacidade de entregas.

Mesmo sem o começa das operações da fábrica, a Voltz superou as vendas de 2021 apenas com os 3 primeiros meses de 2022, com alta de 75% sobre o ano anterior em somente 100 dias

A unidade fabril de 12.196 m² se tornou realidade após o investimento de R$ 100 milhões anunciado no ano passado, liderado pelo grupo Creditas. De acordo com a empresa, o total de 500 empregos foram gerados em Manaus e a capacidade de produção é de 15 mil unidades por mês. 

Brasil vive onda de motos elétricas

Além da brasileira Voltz, que ganhou o apelido de "Tesla das motos elétricas", o mercado brasileiro se aproxima do que aparenta ser uma "enxurrada" de elétricas de duas rodas. As chinesas Shineray e Horwin também está na briga; a primeira com scooters elétricos e a recém-lançada SHE S, enquanto a Horwin tem um plano a longo prazo baseado no uso do nióbio brasileiro.

Ainda há a Watts, que recentemente foi adquirida pela gigante da informática, o grupo Multilaser, e vai lançar a W125, modelo que se "equipara a moto de 125 cc"

Fonte: Motoo