Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Volvo apresenta versão 2022 de sua linha de caminhões VM

Modelo chega com várias mudanças, principalmente na parte interna da cabine

16/09/2021 17h36

Foto: Divulgação

A Volvo apresentou a versão 2022 de sua linha de caminhões VM. O modelo chega com várias mudanças, principalmente na parte interna da cabine. O modelo tem alterações no painel, novas forrações e mudanças de tecido nas paredes laterais da cabine, além de uma nova cama, maior que a versão anterior. O veículo vem também com uma preparação ainda melhor para implementação de caçambas.

“Estamos mais uma vez atualizando uma linha de veículos de grande sucesso nos mercados brasileiro e latino-americano”, afirma o diretor-executivo de caminhões Volvo no Brasil, Alcides Cavalcanti.

A Volvo desenvolveu uma nova cama, muito mais confortável, feita com molas ensacadas e espuma de alta densidade. Dotada de extensores, a nova largura proporciona uma área útil 30% maior. Com um novo tecido, em harmonia com as novas cores, a cama pode ser levantada para o motorista ter acesso a um amplo espaço de armazenagem embaixo dela.

Com materiais de alta qualidade, o acabamento e a cor do painel têm neste novo modelo tons mais escuros, sem modificar a disposição dos componentes. Também possuem nova cor e acabamento os bancos do motorista e do passageiro, as paredes laterais, a traseira, o teto e as cortinas. “O aperfeiçoamento interno promove um design sofisticado, um traço marcante de toda linha Volvo, trazendo mais conforto ao condutor e demais ocupantes”, assegura o gerente Comercial de Caminhões Volvo no Brasil, Clovis Lopes.

O VM 2022 tem ainda um balanço traseiro mais curto nas configurações para caçamba. A alteração foi introduzida justamente para facilitar a instalação de um dos implementos mais utilizados no caminhão, desde o transporte urbano de vários materiais até operações de suporte na mineração.

“As mudanças garantem maior versatilidade para o implementador e o transportador perde menos tempo com o fornecedor, colocando o veículo para trabalhar mais rapidamente”, diz o gerente de Engenharia de Vendas da Volvo do Brasil, Jeseniel Valério.