07/02/2023 08h15
Foto: Divulgação
Em janeiro de 2023, a Volvo assumiu a liderança nas vendas de veículos entre as marcas de luxo no Brasil. Ao todo, foram 821 unidades comercializadas.
A lista segue com BMW (780 unidades), Mercedes-Benz (440 unidades) e Audi (368 unidades), segundo divulgado pela Fenabrave.
No primeiro mês do ano, a marca vendeu 186 unidades do XC40 e do C40 (100% elétricos), o que corresponde a 25% de participação no mercado. Entre os SUVs no mercado premium, a participação da Volvo é de 38,9%.
O XC40 é líder de sua categoria, somando 33,8% de participação. Já o XC60 detém 56,4% em sua categoria, ocupando a primeira colocação.
“É um motivo de muita comemoração, mas não é surpresa. Isso é fruto de todo o trabalho que estamos construindo no Brasil, acreditando, incentivando e investindo na eletrificação. Com isso, os clientes ficam mais seguros em adquirir seu carro elétrico”, afirma Marcelo Kronemberguer, diretor Comercial Brasil da Volvo Cars LatAm Hub, em nota divulgada.
E completa: “somando todos os veículos recarregáveis vendidos no Brasil (PHEV + BEV), somos líderes isolados com 35% de mercado”.
Fonte: Motor Show